GDF: medidas restritivas fizeram taxa de transmissão cair para 0,86
Segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, os efeitos dessa redução “serão sentidos mais para frente”, disse
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta quarta-feira (7/4) que as medidas restritivas implementadas reduziram para 0,86 o índice de transmissibilidade da Covid-19 no Distrito Federal. A taxa regrediu a índices do início da pandemia, segundo pontuou, após o cumprimento dos decretos distritais.
Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti, o titular da pasta afirmou que esse número chegou a 1,38 no ápice da crise sanitária na capital da República, mas que o número vem recuando até o registrado na última terça-feira (6/4). Na semana anterior, a média foi de 0,91.
De acordo com Gustavo Rocha, o número de casos de infecção pela Covid-19 também tem demonstrado tendência de queda. Entre segunda e terça desta semana, por exemplo, foram 1.388 novos casos. De ontem para hoje, o registro foi de 904 notificações.
Casos ativos
“Esses números já demonstram que as medidas restritivas do governo foram exitosas e poderemos voltar a normalidade aos poucos. Os efeitos dessa redução serão sentidos mais pra frente”, disse.
Ainda durante o evento, o secretário afirmou que, atualmente, a capital federal está com 12.970 casos ativos de pessoas infectadas.
“Esses resultados são reflexos de 15 dias atrás, quando o comércio ainda estava fechada. Os próximos números é que vão nos mostrar os efeitos da reabertura das atividades”, acrescentou o chefe da pasta.