GDF estuda reestruturação de carreiras de servidores da Saúde
Governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu-se com sindicatos e determinou que a Economia inicie o estudo de impacto financeiro da demanda
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, nesta segunda-feira (7/3), a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro), Dayse Amarílio, a fim de discutir reivindicações das categorias representadas. Um dos avanços da reunião foi a determinação de um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos enfermeiros e especialistas da Secretaria de Saúde.
O chefe do Executivo local determinou que a Secretaria de Economia iniciasse um estudo de impacto financeiro desta demanda. Uma nova reunião está marcada para daqui 10 dias.
“A demanda deles é antiga. Não custa nada analisar. O momento econômico não indica possibilidade de restruturações que sempre implicam em reajuste. Mas, no que for possível, vamos tentar atender. Não tenho como deixar de reconhecer o trabalho dedicado dos profissionais de saúde, em especial neste período de pandemia. Vamos aguardar os estudos”, disse Ibaneis sobre a reunião.
Segundo Marli Rodrigues, a iniciativa de Ibaneis de atender ao pedido do SindSaúde é um sinal de valorização das categorias. “Os enfermeiros e os especialistas da SES aguardam muitos anos para que haja isonomia com os cirurgiões dentistas. São todos de nível superior, mas não recebem a mesma coisa. Esta injustiça precisa ser corrigida o quanto antes”, destaca.
Para Dayse, a unidade entre sindicatos neste diálogo com o Poder Executivo só fortalece a categoria. “Tivemos a oportunidade de mostrar para o governador como o servidor necessita desta reestruturação. Ele se mostrou sensível aos enfermeiros e especialistas e isto fortalece a luta, pois saímos com muita esperança e ânimo, convictos de que os trabalhadores serão vencedores”, pondera.
A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Manoel Pafiadache; da presidente do Iges-DF, Mariela de Jesus; e do subsecretário de Gestão de Pessoas da SES, Evilásio Ramos.