metropoles.com

GDF confirma início da vacinação de jovens de 17 anos na terça-feira

Informação foi ratificada nesta quinta-feira (19/8) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Alcântara / Metrópoles
Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DF
1 de 1 Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DF - Foto: Gustavo Alcântara / Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a vacinação de adolescentes de 17 anos a partir da próxima terça-feira (24/8) em todos os postos montados pela Secretaria de Saúde. A informação foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19/8), no Palácio do Buriti.

Por enquanto, desde quarta-feira (19/8), o DF usa a “xepa”, sobra de vacinas das Pfizer-BioNTech, para imunizar o público de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) atualizou as regras para a aplicação das doses remanescentes e, a fim de evitar o desperdício, e considerando que, na terça-feira (17/8), teve início a imunização do grupo de 18 e 19 anos, o que sobrar desse imunizante também poderá ser aplicado nos adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com o integrante do Palácio do Buriti, o início da nova fase foi possível após o Ministério da Saúde anunciar o envio de mais 46.968 doses para a primeira aplicação da vacina contra Covid-19. Outras 18,9 mil chegarão para completar o ciclo vacinal de quem recebeu a primeira aplicação.

“No início da semana, o governador havia dito que começaria a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos. Com o número definido pelo ministério, conseguiremos começar a vacinar quem tem 17 anos, que tem um público de 48.263 pessoas no Distrito Federal”, afirmou.

Gustavo Rocha lembrou que, no total, a faixa etária compreendida entre 12 e 17 anos tem 317.529 pessoas, conforme informou a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF).

“As faixas etárias contempladas poderão ser reduzidas a partir das novas remessas do Ministério da Saúde”, frisou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?