metropoles.com

Futuro líder do governo na CLDF, Hermeto testa positivo para Covid-19

A informação foi confirmada ao Metrópoles na manhã desta quinta-feira (17/12). Exame Swab foi realizado na terça-feira (15/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Hermeto
1 de 1 Hermeto - Foto: Reprodução/Facebook

O deputado distrital João Hermeto (MDB) testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada ao Metrópoles na manhã desta quinta-feira (17/12).

O futuro líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizou exame na última terça-feira (15/12) à tarde para detecção da presença do novo coronavírus no organismo.

O resultado saiu na manhã desta quinta. O exame laboratorial Swab deu positivo para a infecção.

Segundo a assessoria do parlamentar, Hermeto cumpre isolamento em casa, seguindo todas as recomendações médicas.

Liderança do governo

Nessa quarta-feira (16/12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou  a escolha do deputado distrital para assumir a liderança do governo na CLDF.

A coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles, já havia antecipado a tendência do emedebista por algum integrante do próprio partido.

Na manhã de quarta, o distrital Claudio Abrantes (PDT) anunciou que deixará a função a partir de janeiro, após ter sido escolhido presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). O comunicado foi feito durante uma reunião no Palácio do Buriti.

“Após dois anos de muito trabalho e de muita produtividade, nós chegamos a um comum acordo, até para que eu possa me dedicar mais à Comissão de Assuntos Fundiários, que tem muitas pautas importantes para o próximo biênio. Por isso, deixo a liderança do governo”, justificou o pedetista.

Escolhido como sucessor, Hermeto terá de ter jogo de cintura para agregar votos não apenas dos apoiadores do governo mas também do chamado Centrão. O grupo de deputados autodenominados “independentes” tem incomodado o Palácio do Buriti, principalmente nas pautas que necessitam de maior quórum para aprovação no plenário.

Quem vai ocupar o cargo de vice-líder será o distrital Robério Negreiros (PSD). “Farei o meu melhor para defender os interesses do governo em prol da população do DF, que sofreu muito no último ano com as medidas de prevenção aos avanços do coronavírus e clama por uma retomada vigorosa na geração de emprego e renda, bem como melhorias significativas na área da saúde”, disse.

Entre as atribuições de líder e vice-líder de governo, estão as prerrogativas de fazer uso da palavra durante as sessões deliberativas, tomar parte nas reuniões do Colégio de Líderes e, ainda, direcionar a votação da base sobre qualquer proposição que tramite no plenário da Casa.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?