Federação entre Rede e PSol quer lançar 1º mandato coletivo ao Senado
Um dos responsáveis pelo plano de governo de Lula na área ambiental, Pedro Ivo é fundador do partido ao lado da ex-ministra Marina Silva
atualizado
Compartilhar notícia
Prevista para ser concretizada em 9 de junho (quinta-feira), em Brasília, a federação firmada entre PSol e Rede Sustentabilidade planeja lançar o primeiro mandato coletivo ao Senado Federal.
A campanha promete ser liderada pelo ambientalista Pedro Ivo, aliado da ex-ministra Marina Silva e um dos principais dirigentes nacionais da Rede.
Rede aprova federação com PSol
Pedro é, inclusive, um dos nomes do partido que está ajudando a escrever o programa de governo do petista na área ambiental.
Entre os pontos formulados está o incentivo estatal a projetos sustentáveis, principalmente que levam alternativas de desenvolvimento das cidades e de populações da Amazônia, por exemplo.
A federação entre Rede e PSol fará parte da coligação para eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que contará com mais cinco partidos: o PT, PCdoB e PV, que também se juntaram em federação, além do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin, e o Solidariedade.