Ex-vice-governador do DF, Renato Santana deixa PSD e se filia ao PP
Político acompanhou partido escolhido por Rogério Rosso e deve disputar uma cadeira de deputado distrital nas eleições de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-governador Renato Santana anunciou, nesta quarta-feira (30/3), que decidiu deixar o Partido Social Democrático (PSD) para se filar ao Progressistas, partido comandado pelo ministro-chefe da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PI).
A decisão ocorre em sintonia com o ex-governador Rogério Rosso (PP), que seguiu a mesma legenda, pela qual deve disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados. Santana deve concorrer a uma vaga de deputado distrital.
“Saio com aprendizados e, o mais importante de tudo, com amigos que fiz ao longo da honrosa caminhada. Agradeço a Deus pela oportunidade de marchar ombreado e liderado pelo mestre e presidente Gilberto Kassab no âmbito nacional, também com o líder e amigo governador Rosso, entre tantos outros grandes homens e mulheres”, escreveu o político.
Santana e Rosso foram acompanhados pelo empresário Fernando Marques, dono da União Química e representante e fabricante da Sputnik no Brasil, onde Rosso ocupa uma cadeira na diretoria de negócios do laboratório.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.