Ex-governadora Abadia se filia ao União Brasil e avalia candidatura
A assistente social foi filiada ao PSB, quando participou do governo Rollemberg, mas deixou a sigla até anunciar a nova legenda
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia assinou, nesta sexta-feira (1º/4), a filiação ao União Brasil, partido formado pela junção dos extintos Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL).
No Distrito Federal, a sigla trabalha com a possibilidade de lançar a candidatura do senador José Antônio Reguffe ao Governo do Distrito Federal (GDF).
Embora sinalize a vontade de permanecer na vida pública, Abadia desconversa sobre a possibilidade de disputar algum cargo nas eleições de outubro.
“Estou analisando esta possibilidade com carinho. Teremos tempo para decidir até as convenções partidárias. A expectativa é grande. Mas é um novo recomeço, de novo na militância partidária, de novo na política. Eu não desisto de Brasília e quero ela cada vez melhor”, afirmou ao Metrópoles.
Mudanças partidárias
Fundadora de Ceilândia, Maria de Lourdes Abadia estava filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando compôs o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).
Antes, porém, a assistente social era ligada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla que ajudou a fundar no Distrito Federal e que deixou por diferenças com o atual presidente do ninho tucano, senador Izalci Lucas.