Ex-deputado Rôney Nemer sofreu complicações no início da cirurgia
Ex-congressista permanece internado no Hospital DF Star, onde os médicos avaliam reduzir a sedação para acompanhar respostas do organismo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal Rôney Nemer (Progressistas) sofreu complicações consideradas graves nos primeiros minutos do procedimento no quadril realizado, na manhã de segunda-feira (12/4), no Hospital DF Star, unidade particular da Asa Sul, em Brasília.
O Metrópoles apurou que a intercorrência cirúrgica causou a ruptura de uma artéria localizada na região inferior, o que causou uma forte hemorragia. Uma equipe de cirurgiões cardiovasculares precisou ser acionada para conter o sangramento, e o paciente recebeu seis bolsas de sangue durante a crise e, no período noturno, outras duas.
Rôney Nemer passava pelo procedimento para corrigir um problema ortopédico no quadril e, embora seja considerado seguro, permaneceu sedado e respirando com auxílio de aparelhos. A equipe analisa reduzir a sedação nas próximas horas para monitorar a reação do organismo do ex-parlamentar.
O ex-congressista passou a tarde de segunda-feira com alterações na pressão arterial e, apenas no período da noite, conseguiu estabilizar o quadro, embora ainda seja considerado grave.
Antes de ser internado, Rôney Nemer pediu orações para amigos e familiares.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.