Ex-administrador é notificado pelo DODF sobre processo disciplinar
Administração do Recanto das Emas citou Josué Loiola pelo Diário Oficial após alegar não ter conseguido contato com ex-titular do órgão
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-administrador do Recanto das Emas Josué Souza Loiola foi notificado oficialmente – por meio do Diário Oficial (DODF) – para apresentar a defesa prévia, em até 15 dias, sobre dois processos administrativos internos que tramitam na administração regional da cidade. A publicação ocorreu nesta terça-feira (15/6).
A citação por veículo oficial é incomum, e ocorre quando a parte no processo não é encontrada nos contatos registrados dentro do cadastro do Governo do Distrito Federal (GDF). A decisão de notificar Josué Loiola foi do presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da administração regional, Wendel Barros de Medeiros. A notificação não esclarece sobre por quais motivos o ex-gestor da cidade responde a processos internos.
“O presidente da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da Administração Regional do Recanto das Emas (…) cita, via o presente edital, por não ser possível citá-lo pessoalmente, o senhor Josué Souza Loiola, ex-administrador regional da cidade, para tomar ciência do processo disciplinar (…)”.
Loiola ocupou a cadeira na administração entre 2018 e o início de 2019, quando foi nomeado na estrutura da Câmara Legislativa (CLDF) e depois foi realocado para uma diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). Atualmente, o comissionado aguarda a publicação de uma nova nomeação para trabalhar na Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência.
Por nota, a Administração do Recanto das Emas informou que “em um primeiro momento, o ex-administrador não foi localizado pelo fato de que os seus dados estavam desatualizados”.
O órgão esclareceu que “o mesmo já fez o contato com os responsáveis pela Comissão se colocando à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir”.