Em 2 meses, presidente do SindSaúde-DF passa por 2ª cirurgia cerebral
Marli Rodrigues retirou o segundo aneurisma encontrado durante a realização de exames de rotina, no início do ano, em hospital do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, passou por mais uma intervenção cirúrgica no cérebro na última semana. Ela passa bem, segundo informações de familiares. Este foi o segundo procedimento médico no órgão durante intervalo de dois meses de diferença desde a primeira internação.
Na nova neurocirurgia vascular, a paciente foi submetida a mais uma embolização de aneurisma por meio de stent. A técnica consiste numa intervenção local, sem que haja a abertura do crânio, também chamada de via endovascular.
De acordo com a equipe médica, o procedimento foi realizado sem intercorrências e, por isso, a sindicalista recebeu alta e está em acompanhamento domiciliar.
A representante de servidores da Secretaria de Saúde descobriu, há poucos meses, três aneurismas, um em cada lado do cérebro. Na primeira etapa, foi tratado apenas um deles. A segunda está marcada para o mês que vem.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Neurologia, estima-se que os aneurismas cerebrais ocorrem em 1 a 6% das pessoas e esse número depende da população que foi estudada.