Eduardo Bolsonaro aciona Tabata Amaral por boicotar evento do pai
Filho do presidente acusa deputada paulista de incentivar internautas a esvaziarem lançamento de candidatura da reeleição de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) anunciou, nesta quinta-feira (21/7), que o Partido Liberal (PL) decidiu acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP). Segundo o parlamentar, a congressista tentou boicotar o lançamento oficial da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O evento está marcado para domingo (24/7), no ginásio Maracanazinho, localizado no Rio de Janeiro, e acabou sendo alvo de uma estratégia de opositores para solicitarem a emissão do convite pela internet, mas sem aparecerem no local.
“Na incapacidade de lotar os seus eventos, sem ter condições sequer de pisar nas ruas porque ninguém aparece, os aliados do Lula como a deputada Tabata Amaral estão incentivando os internautas a entrarem no link de convites para o evento de lançamento candidatura do presidente Bolsonaro, que será no Maracanazinho, agora no dia 24 de julho, a se inscreverem com a intenção de lotar o evento e não irem lá participar, o que daria áries de que o evento do Bolsonaro estaria vazio”, reclamou.
De acordo com Eduardo Bolsonaro, outra ações estão sendo estudadas pelo partido do clã bolsonarista contra a deputada paulista e comparou a estratégia da oposição como um “ataque hacker”.
“Bem, primeiro estou informando que através do PL a gente vai entrar no Conselho de Ética contra a deputada Tabata Amaral, porque isso daí não é normal, isso daí não é jogo limpo na eleição, isso aí trapaça, é falsificação, é quase um ataque hacker e a gente não vai admitir. Fora isso, outras providências estão sendo tomadas.”
Veja o vídeo:
Aça contra a dep. Tabata Amaral (PSB-SP) por SABOTAR evento do Bolsonaro. pic.twitter.com/83vuU23U2J
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 21, 2022
O filho do presidente da República tranquilizou apoiadores ao garantir que, apesar da tentativa, a coordenação do evento decidiu liberar acesso ao ginásio enquanto houver capacidade de lotação.
“E, pra você que pretende ir no Maracanãzinho prestigiar o presidente Bolsonaro dia vinte e quatro, uma boa notícia. Pode chegar lá que mesmo sem inscrição. Se tiver espaço físico, você vai poder entrar. E se por ventura, né, não conseguir mais ter espaço pra entrar, telões serão disponibilizados do lado de fora. Então, estamos junto. O mal não vencerá. Essa esquerda não vai prosperar. Não vai voltar pra assaltar o brasileiro de novo.”