metropoles.com

DF: Ibaneis vai levar a Bolsonaro reforço para recomposição das forças

Governador reuniu-se com representantes da PCDF, PMDF e CBMDF e comprometeu-se a fazer nova rodada de negociações com a União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ibaneis se reúne com representantes das forças de segurança
1 de 1 Ibaneis se reúne com representantes das forças de segurança - Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que reforçará com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nos próximos dias, o pedido para que seja autorizada a recomposição das forças de segurança do Distrito Federal.

O emedebista esteve reunido, nesta quarta-feira (22/6), com representantes da Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) com o objetivo de iniciar nova rodada de negociações com o titular do Palácio do Planalto.

“Recebi os representantes hoje, e vou ver como encaminhar ao presidente da República”, frisou o governador ao Metrópoles.

Ibaneis abre nova rodada para negociar recomposição salarial da PCDF

Segundo o líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), deputado Hermeto (MDB), atualmente, o pedido de recomposição está parado no Ministério da Economia desde que foi encaminhado pelo Palácio do Buriti.

“Nós já temos a previsão no Fundo Constitucional, temos todas as condições para que a recomposição igualitária seja autorizada para todas as forças do DF”, afirmou o parlamentar.

Além de sindicatos e associações, esteve presente na reunião com o chefe do Executivo local o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB). Os comandos de cada corporação também participaram das negociações.

“A reunião foi positiva e o governador Ibaneis garantiu que irá empreender esforços junto ao presidente Jair Bolsonaro para tentar viabilizar o nosso reajuste salarial. Estamos confiantes”, disse o presidente do Sindicato dos Delegados, (Sindepo-DF), Marcelo Portella.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais (Sinpol), Enoque Venâncio, o governador confirmou ter solicitado agenda com o presidente da República junto ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

“Foram meses de trabalho para que o GDF, junto aos representantes das corporações, construísse a proposta de recomposição salarial. É importante esclarecer que a concessão dessa demanda não causará nenhum impacto financeiro aos cofres da União, pois está assegurada no orçamento do Fundo Constitucional do DF”, afirmou.

“Nós reconhecemos o esforço do governador Ibaneis pela valorização dos policiais civis, uma vez que o trabalho investigativo desses profissionais é referência para a Segurança Pública nacional. Por essa razão, mais uma vez, estamos reforçando o nosso pedido”, completou.

A proposta de recomposição salarial das forças de segurança da capital federal foi assinada por Ibaneis Rocha e encaminhada à União, em março deste ano. Até o momento, não houve parecer final do governo federal sobre a demanda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?