metropoles.com

Deputado cearense defende Doria e diz que Leite “infantilizou” prévias

Danilo Forte também criticou a decisão da comando tucano de realizar eleições partidárias por meio de aplicativo de fundação sem experiência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marina Ramos/Câmara dos Deputados
danilo forte
1 de 1 danilo forte - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) criticou a postura do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, durante a realização das prévias tucanas para a escolha do nome do partido que disputará o Palácio do Planalto no próximo ano.

Leite compete a vaga com o também governador João Doria, de São Paulo, e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) nas eleições que deveriam ter sido concluídas no último domingo (21/11). Contudo, uma pane no aplicativo suspendeu o registro de votos dos filiados e o comando tucano anunciou que as prévias serão retomadas no próximo sábado (27/11).

PSDB retomará votação das prévias presidenciais neste sábado (27/11)

“Tem duas candidaturas que são mais afinadas, no caso a candidatura do João Doria, de São Paulo, e do ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas. E tem uma candidatura que está mais destoante, que é exatamente a candidatura do governador Eduardo Leite, que tem feito um belo trabalho na gestão do Rio Grande do Sul, mas acho que cometeu algumas infantilidades durante o processo e criou inclusive alguns transtornos que pegam pra dentro do próprio partido. Mas nada que não possa ser saneado”, declarou.

Leite sobre prévias no PSDB: “Hora de separar o joio do trigo”. Vídeo

O tucano também afirmou apoiar a possível candidatura de Doria, caso ele seja o vencedor do processo, e diz torcer para que o nome do escolhido seja divulgado até o próximo domingo pela cúpula tucana.

“Eu acho que a Presidência da República não é mais para aventura de iniciante. Eu acho que a gente já viu ao longo da história que o Brasil não precisa mais de Salvador da Pátria, aqueles que aparecem de uma hora para outra, galvanizam o eleitorado, iludem o eleitorado e, quando chegam para fazer a gestão, não tem a experiência necessária, nem a vivência de como funciona a máquina pública. Eu não posso aqui fulanizar os candidatos do PSDB, cabe a mim exatamente fazer o debate, expô-los e administrar aqueles que tão mais preparados para o desafio que é.”

As declarações do congressista foram dadas para a jornalista Patrícia Calderon, durante entrevista na Rádio Jovem Pan do Ceará.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?