Concurso do Buriti escolherá 10 talentos do GDF com canções autorais
Os vencedores ganham vários prêmios, além de participarem de uma live em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28
atualizado
Compartilhar notícia
Um concurso realizado pelo Palácio do Buriti pretende encontrar novos talentos musicais dentro da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal (GDF). A parceria das secretarias de Economia e de Cultura quer selecionar os melhores cantores de composições autorais para integrar uma live em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.
O Festival DF Musical integra o projeto Bem-Estar do Servidor, iniciativa do Executivo local para estimular e valorizar as habilidades dos funcionários públicos, bem como dos familiares. A iniciativa é capitaneada pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti), entidade sem fins lucrativos que trabalha pela valorização cultural no DF.
Os servidores podem se inscrever entre os dias 21 (quarta-feira) e 25 de outubro (domingo), por meio da página criada para divulgar o concurso. Os 10 finalistas se apresentarão no dia 28 de outubro, às 18h, no Arena Drive Show, na Live do Cerrado.
“Esta é uma forma de valorizar, incentivar a criatividade e a expressão musical dos nossos servidores e dependentes”, aponta a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia, Adriana Faria.
“O projeto nasce desse desejo de integração que nos move, nesse momento de transição entre o isolamento social e a reintegração ao cotidiano”, completa a subsecretária de Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura, Mirella Ximenes.
Participe!
Para participar, o servidor ou familiar deve gravar um vídeo na posição horizontal, interpretando uma canção autoral, além de dispor a letra da composição assinada pelo autor em formato PDF.
Os finalistas serão divulgados às 9h do dia 27 de outubro e os três primeiros lugares serão conhecidos por meio de uma votação aberta ao público. Além dos finalistas, vão se apresentar na Live do Cerrado as duplas Alisson & Ariel e Victor Borges & Vinícius. O evento será transmitido ao vivo no canal do site do evento e no canal do YouTube da Secretaria de Economia.
“Os finalistas ganharão diversos tipos de prêmios, como um Iphone 11 Pro e cortesias de restaurantes”, conta o organizador Matheus Rodrigues.
Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), os recursos do projeto têm origem de emenda parlamentar – dinheiro do orçamento do GDF com destinação indicada por parlamentares distritais e federais para finalidades de interesse público.