Com regras definidas, circos do DF voltam a funcionar com 50% público
Decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha e um decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial ainda nesta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta segunda-feira (3/5), circos do Distrito Federal poderão voltar a fazer apresentações artísticas com público. A decisão foi do governador Ibaneis Rocha (MDB), que flexibilizou as medidas restritivas após análise dos mais recentes dados sobre a pandemia na capital federal. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial ainda nesta segunda.
De acordo com Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, a lista de espera por UTI Covid está em 23 pessoas. Esse número chegou a cerca de 300 no período mais crítico da crise sanitária no DF, no mês de abril. O número de casos ativos da doença também caiu em quase 50% desde o pior momento, quando eram 16 mil registros contra os 8.670 atuais.
De acordo com o GDF, o funcionamento desses estabelecimentos está sujeito a regras previamente definidas, como higienização entre as apresentações, distanciamento entre cadeiras da plateia e uso obrigatório de máscaras.
As atividades coletivas de cinema e teatro já haviam sido autorizadas a serem retomadas sem restrição de horário, mas deverão limitar a lotação em 50% da capacidade. A regra também deverá ser adotada pelos circos do DF.