metropoles.com

Com entrave no Pros, candidatos querem migrar para outras siglas do DF

Atual presidente é alvo de uma briga judicial há mais de dois anos, o que acendeu alerta de integrantes sobre riscos para as eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
eurípedes júnior pros
1 de 1 eurípedes júnior pros - Foto: YouTube/Reprodução

Os entraves jurídicos que envolvem o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Eurípedes Júnior (foto em destaque), podem causar uma revoada de possíveis candidatos para outras legendas do Distrito Federal.

A movimentação ocorre como forma de evitar que, uma nova decisão judicial, impeça a validação das nominatas já criadas pelo cacique da legenda. Uma reunião foi realizada na noite de quinta-feira (17/3) e deve ocorrer novamente na próxima segunda (21/3).

No início do mês, Eurípedes Júnior perdeu, na segunda instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a disputa pelo comando da sigla.

A Corte concedeu decisão que beneficia o ex-filiado Marcus Holanda, que alega ter sido eleito para comandar a nacional partidária.

Segundo integrantes do Pros-DF, os possíveis candidatos passaram a negociar com pelo menos duas agremiações: o recém-criado União Brasil (resultado da fusão entre o DEM e o PSL) e o Podemos.

Por enquanto, as negociações mais avançadas tendem a bater o martelo pelo Podemos, uma vez que o União Brasil já tem um deputado distrital e o Podemos vetou que parlamentares com mandato disputem a reeleição pelo partido.

Com isso, o deputado Jorge Vianna deve procurar uma outra sigla para concorrer a um novo mandato na Câmara Legislativa (CLDF).

A briga pelo comando nacional do Pros pauta a Justiça há pelo menos dois anos. O grupo adversário ao atual presidente afirma ter como provar o direito de comandar o partido. Já Eurípedes alega que os supostos papéis são falsos.

De acordo com a legenda, “a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios é recorrível, não tem aplicação imediata, e os advogados estão tomando todas as medias necessárias para revertê-la o mais rápido possível”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?