Com 8 mil doses, GDF fará repescagem de pessoas de 50 a 59 anos para a vacinação
Objetivo da Secretaria de Saúde é encerrar imunização do grupo nos dias 24 e 25 de julho, sem necessidade de agendamento prévio
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou nesta quinta-feira (15/7) a realização de repescagem para a finalizar a imunização do público com idade entre 50 e 59 anos contra a Covid-19. As pessoas desta faixa etária serão vacinadas nos próximos dias 24 e 25 de julho e não necessitará de agendamento.
Durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti, Gustavo Rocha afirmou que serão destinadas 8 mil doses para os remanescentes do grupo e, segundo ele, quem não for vacinado nessa última leva terá a dose remanejada para outras categorias.
“Essa repescagem é justamente para chamar aqueles que ainda não se vacinaram. Depois desse prazo, essas vacinas serão remanejadas pelo critério da idade para diminuir a faixa etária. Esse grupo de idade da repescagem é sem agendamento: a pessoa pode ir direto no ponto de vacinação para ser imunizada”, disse.
A repescagem será realizada após o anúncio da chegada, pelo governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), de 62 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi dada à imprensa na Administração Regional do Itapoã.
Na ocasião, Prudente comentou também que o DF ainda deve receber 250 mil doses de imunizantes além do repasse normalmente feito pelo governo federal.
“O governador Ibaneis já havia feito a tratativa junto ao Ministério da Saúde para fazer um acréscimo de doses, visto que a gente tem vacinado muitas pessoas oriundas de outros estados e também servidores do governo federal. Então, há uma expectativa, um pedido da Secretaria de Saúde, de disponibilizar 250 mil doses, que o Ministério sinalizou fazer uma entrega parcelada”, pontuou.