metropoles.com

“Chegou a hora de desmascarar o Exército Brasileiro”, diz Weintraub

Ex-ministro da Educação fez declaração em live um dia após general Braga Netto ser ventilado como possível vice na chapa da Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Abraham Weintraub
1 de 1 Abraham Weintraub - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ex-ministro da Educação e agora desafeto do governo de Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub criticou, nesta segunda-feira (27/6), a atuação do Exército Brasileiro na história recente do Brasil.

Durante uma live compartilhada no perfil do Twitter, o pré-candidato ao governo de São Paulo lembrou do período golpe militar e defendeu a necessidade de desconstruir o “positivismo” do Exército Brasileiro.

“Foi uma das descobertas que eu vi em Brasília: esse ‘positivismo’ no Exército Brasileiro. É, talvez, o principal problema hoje. Enquanto a gente não resolver o ‘positivismo’, a gente não consegue desmontar o comunismo, o socialismo, a esquerda no Brasil”, iniciou.

“Então, eu acho que a gente tem que chegar o momento do desmascarar quem domina o Exército Brasileiro, como instituição. O Exército Brasileiro é uma instituição e quem participa do Exército Brasileiro? É o povo, o soldado, o sargento, o tenente. O problema está no topo de quem controla o Exército há muitas gerações”, continuou.

As declarações de Weintraub acontecem um dia após o general Braga Netto ser praticamente anunciado por Jair Bolsonaro como seu candidato a vice-presidente. O militar deixará nesta semana o cargo de assessor especial que ocupa no Palácio do Planalto desde abril de 2022.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?