metropoles.com

Chefe da Casa Civil diz que GDF tem apoio de 64% da população para medidas restritivas

Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha usou dados da pesquisa para afirmar que o GDF tem respaldo da maioria da população ao combate à Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Gustavo Rocha
1 de 1 Gustavo Rocha - Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta quarta-feira (17/3) que 64% da população do Distrito Federal aprova as recentes medidas restritivas adotadas pelo Executivo local. A declaração ocorreu durante coletiva à imprensa no Palácio do Buriti.

“A população está tendo consciência para o momento”, declarou o titular da pasta. Os números são acompanhados diariamente pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para respaldar medidas consideradas impopulares.

De acordo com a pesquisa do Instituo Exata OP, a mesma citada por Gustavo Rocha, mais da metade dos entrevistados (50,1%) acredita que o governador está parcialmente certo nas medidas e outros 13,9% avaliam que está “totalmente certo”.

O levantamento questionou aos entrevistados se Ibaneis estava “totalmente errado” ou “pouco errado” ao adotar o lockdown e o toque de recolher. A resposta foi a seguinte: 19,2% dos brasilienses acham que o governador está “pouco errado” por ter tomado as iniciativas e outros 16,2% disseram que ele está “totalmente errado” ao promover medidas mais restritivas.

Outro número que chama a atenção é que, para 42,6% da população local que aprova as ações recentes, o governo deveria endurecer ainda mais as providências de distanciamento social. Para 20,5% desses brasilienses, as medidas devem permanecer como estão e para outros 35,8% elas devem diminuir.

Sobre a atuação do governo, 39% avaliam como sendo positiva (em novembro, eram 34%) e 40% acham que é regular (44% em novembro). A reprovação do GDF praticamente foi mantida no índice de 21%, variando apenas um ponto para baixo. Foram ouvidas 980 pessoas entre os dias 13 e 14 de março.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?