Cerca de 9 mil idosos com 69 anos ou mais ainda não se vacinaram no DF
As pessoas que ainda não tomaram o imunizante desses grupos de risco representam 5,7% do total
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que 9.227 pessoas autorizadas a receber a vacina contra a Covid-19 ainda não procuraram um ponto da Secretaria de Saúde para receber a dose do imunizante no Distrito Federal. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25/3).
De acordo com o titular da pasta, no caso dos idosos com idade a partir de 80 anos, cerca de 122% já receberam a vacina. Os 22% excedentes são de pessoas que moram no Entorno ou em outras cidades do país e que decidiram tomar o imunizante na capital da República.
Quando a faixa etária é entre 75 e 79 anos, 98% dos idosos esperados receberam a dose das vacinas. No grupo anterior, de 70 a 74 anos, o secretário informou que o total de 89% dessa população foi imunizada. Pessoas com mais de 60 anos e que moram em abrigos atingiram o índice de 106%, também pelo motivo de ter atingido beneficiários de outras localidades.
Taxa de transmissão
“As pessoas que ainda não se vacinaram desses grupos de risco representam 5,7% do total. É importante que todos se dirijam para um posto e tomem a vacina, que só com ela vamos acabar com essa crise”, disse o secretário.
De acordo com Gustavo Rocha, o cenário epidemiológico continua estável, com tendência de queda. “O número de casos por dia vem caindo e a média de 7 dias também. Os casos ativos, que realmente preocupam muito, também vem caindo. Essa diminuição impacta na taxa de transmissibilidade. “.