metropoles.com

Cassada pela Câmara, Flordelis permanece no grupo da bancada feminina

Print da noite desta quarta-feira (11/8) e obtido pelo Metrópoles revela que deputada continua no canal de mensagens das deputadas federais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igor Estrela/Metrópoles
Flordelis; Segundo a ex-mulher de Anderson, antes de se casarem, o pastor e a deputada mantinham caso extraconjugal
1 de 1 Flordelis; Segundo a ex-mulher de Anderson, antes de se casarem, o pastor e a deputada mantinham caso extraconjugal - Foto: Igor Estrela/Metrópoles

Com o mandato cassado na tarde desta quarta-feira (11/8), a agora ex-deputada federal Flordelis (sem partido-RJ) permanece no grupo de WhatsApp da bancada feminina da Câmara dos Deputados.

O Metrópoles apurou que, embora tenha perdido a cadeira no Congresso Nacional, a parlamentar acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, continua a participar do canal criado para discutir as pautas defendidas pelas mulheres congressistas.

O espaço foi o mesmo usado por Flordelis, em março, para clamar apoio das colegas da bancada feminina quando garantiu, em desabafo, ser inocente e que a única culpa que teria era de “amar demais um homem”.

“Vocês não podem continuar se mantendo neutras pelo amor de Deus. Eu não sou louca, apenas estou clamando por justiça. A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos. Peço o apoio de todas as mulheres do parlamento. Acreditem em mim, por favor. Eu sou inocente”, escreveu na oportunidade.

A argumentação, contudo, não convenceu as colegas de Parlamento. Por 437 votos a favor, 7 contrários, e 12 abstenções, o plenário da Câmara decidiu cassar o mandato de Flordelis. Para que o mandato fosse cassado, eram necessários pelo menos 257 votos — o que corresponde à maioria absoluta dos parlamentares.

Apenas duas mulheres votaram a favor da parlamentar investigada: Leda Sadala (Avante-AP) e Maria Rosas (Republicanos-SP). A colega de bancada Dulce Miranda (MDB-TO) foi a única mulher a se abster de votar.

Print do grupo de deputadas realizado às 21h45 desta quarta-feira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?