Bolsonaro sobre chapa com Damares Alves no DF: “Fui surpreendido”
Durante conversa com jornalistas na entrada do Alvorada, presidente também afirmou que ex-ministra é “dona de si” para disputar o Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde de domingo (18/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado sobre quem apoiaria nas eleições do Distrito Federal, durante conversa com jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada
“Fui surpreendido com essa chapa. Não tive conhecimento de nada”, disse o presidente, sobre a união anunciada na semana passada, de Ibaneis Rocha (MDB), como candidato à reeleição, Celina Leão (PP), para vice, e Damares Alves (Republicanos), como postulante ao Senado.
Bolsonaro segue comentando o assunto: “Alguns acham que eu tenho ascendência sobre a Damares. Não tenho. A Damares é dona de si”, continuou.
Em seguida, o presidente faz um comentário sobre a ausência de José Roberto Arruda (PL) na chapa anunciada. Arruda obteve uma liminar, concedida pelo presidente do STJ, Humberto Martins, devolvendo os direitos políticos.
“Por outro lado, sabemos que o Arruda pretende alguma coisa. A chapa montada excluiu o Arruda. Goste ou não goste, o Arruda tem o recall aqui. Ele é bem quisto aqui no DF”, finalizou.
O ex-governador ainda depende do posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 3 de agosto, quando os ministros decidirão sobre a repercussão geral da retroatividade da Lei de Improbidade.