metropoles.com

Bolsonaro é acionado para explicar ataques contra servidores da Anvisa

Interpelação é da associação de servidores e da deputada Erika Kokay após presidente sugerir “interesses escusos” para autorizar vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bolsonaro-corrupção-1024×576
1 de 1 Bolsonaro-corrupção-1024×576 - Foto: null

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) se uniu à Associação dos Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitário (Univisa) para ingressar, nesta terça-feira (1º/2), com uma interpelação judicial contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O argumento dos autores é de que o titular do Palácio do Planalto teria “maculado” a imagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quando Bolsonaro teria desestimulado a vacinação de crianças, aprovada pelo órgão federal.

Na mesma declaração, o presidente acusou os servidores e servidoras da agência de priorizar interesses “escusos” na liberação da vacinação.  Os técnicos foram classificados pelo presidente como “tarados por vacinas”.

“Ora, se o presidente da República tem qualquer conhecimento quanto aos supostos interesses escusos na liberação da vacinação infantil, deve, então, expor de forma concreta e com provas as irregularidades que insinua”, dizem na interpelação.

Kokay e a Univisa pedem à Justiça que Jair Bolsonaro preste esclarecimentos acerca das alegações sobre as declarações publicadas e solicitam, ainda, que o presidente faça a devida retratação, caso não consiga comprovar o que foi alegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?