Bancada feminina escolhe Leila para Procuradoria da Mulher no Senado
Com definição, senadora do DF ficará dois anos como titular do órgão interno que trata de políticas públicas e defesa de gênero
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada feminina escolheu, nesta terça-feira (30/3), a senadora Leila Barros (PSB-DF) para ocupar a função de Procuradora Especial da Mulher na Casa. Após a definição, a congressista ocupará a cadeira de defesa das pautas de gênero durante dois anos.
“Serão dois anos de muita dedicação e trabalho na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos. A Procuradoria Especial da Mulher também é um espaço para receber e acompanhar denúncias de violações aos direitos humanos que muitas vezes acontecem conosco apenas por sermos mulheres,” disse a senadora.
A posse de Leila Barros será efetivada após homologação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ela substituirá a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que está no comando do colegiado desde 2019.
Criada em 2013, a procuradoria tem a missão de inserir o Senado de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e na busca de direitos iguais para mulheres e homens. Tem se mobilizado em relação às pautas femininas e também na produção de artigos, pesquisas e livros voltados para inserção da mulher na política.