Após vitória apertada em Águas Lindas (GO), Podemos pede respeito às urnas
Em nota, presidente do partido rechaçou a manifestação ocorrida em Águas Lindas, que elegeu Doutor Lucas com uma pequena diferença de votos
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do diretório do Podemos (Pode) em Goiás, o deputado federal José Nelto (foto em destaque) afirmou, nesta sexta-feira (20/11), que os recentes movimentos contra a vitória do correligionário Doutor Lucas para a prefeitura de Águas Lindas (GO) é uma “falta de respeito” com a Justiça Eleitoral de Goiás, “que é séria e respeita os resultados das urnas”. O postulante venceu por uma diferença de 35 votos do segundo colocado, Wilson do Tullio (DEM).
Na última terça-feira (17/11), um grupo de cerca de 200 eleitores esteve reunido na cidade para pedir novas eleições municipais. Ligados ao segundo colocado na corrida eleitoral, os manifestantes questionaram que dois candidatos a vereadores foram impugnados por não terem se desligado dos cargos públicos no período fixado pela lei eleitoral, mas a mesma punição não teria ocorrido com o candidato majoritário adversário.
Em nota encaminhada ao Metrópoles, contudo, o presidente estadual do Podemos afirmou defender a liberdade de pensamento e expressão, e que respeita qualquer ato democrático de manifestação, contudo criticou a manifestação ocorrida nesta semana, em frente ao Cartório Eleitoral do município.
De acordo com José Nelto, o prefeito eleito “é a esperança de transformação da realidade de Águas Lindas, uma cidade que está jogada ao lixo, sem planejamento, que precisa muito do apoio do governo de Goiás, de Brasília, e do governo federal”.
Segundo o deputado, a vitória do correligionário pôs fim “aos coronéis da velha política, que sempre usaram a prefeitura como cabide de emprego e para interesses pessoais. Agora, com a eleição de Doutor Lucas, a prefeitura será governada para o povo de Águas Lindas”, escreveu.
Veja o vídeo da manifestação:
“Palhaçada”
O congressista defende que o candidato derrotado tente, mais uma vez, as eleições em 2024, quando a população “poderá, novamente, escolher de maneira democrática seus representantes”.
“Não há espaço para golpistas no Brasil”, disse. Segundo ele, todas as acusações feitas contra o prefeito eleito são falsas, “uma verdadeira palhaçada”, criticou.
Segundo o líder partidário, o prefeito eleito conta com o apoio do Podemos estadual, do Podemos Nacional, de uma bancada de 09 senadores e de 11 deputados federais. Eleição, segundo Nelto, se ganha no voto, “e não no tapetão”.