metropoles.com

Após vitória apertada em Águas Lindas (GO), Podemos pede respeito às urnas

Em nota, presidente do partido rechaçou a manifestação ocorrida em Águas Lindas, que elegeu Doutor Lucas com uma pequena diferença de votos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara dos Deputados/ reprodução
josé-nelto-podemos
1 de 1 josé-nelto-podemos - Foto: Câmara dos Deputados/ reprodução

Presidente do diretório do Podemos (Pode) em Goiás, o deputado federal José Nelto (foto em destaque) afirmou, nesta sexta-feira (20/11), que os recentes movimentos contra a vitória do correligionário Doutor Lucas para a prefeitura de Águas Lindas (GO) é uma “falta de respeito” com a Justiça Eleitoral de Goiás, “que é séria e respeita os resultados das urnas”. O postulante venceu por uma diferença de 35 votos do segundo colocado, Wilson do Tullio (DEM).

Na última terça-feira (17/11), um grupo de cerca de 200 eleitores esteve reunido na cidade para pedir novas eleições municipais. Ligados ao segundo colocado na corrida eleitoral, os manifestantes questionaram que dois candidatos a vereadores foram impugnados por não terem se desligado dos cargos públicos no período fixado pela lei eleitoral, mas a mesma punição não teria ocorrido com o candidato majoritário adversário.

Em nota encaminhada ao Metrópoles, contudo, o presidente estadual do Podemos afirmou defender a liberdade de pensamento e expressão, e que respeita qualquer ato democrático de manifestação, contudo criticou a manifestação ocorrida nesta semana, em frente ao Cartório Eleitoral do município.

De acordo com José Nelto, o prefeito eleito “é a esperança de transformação da realidade de Águas Lindas, uma cidade que está jogada ao lixo, sem planejamento, que precisa muito do apoio do governo de Goiás, de Brasília, e do governo federal”.

Segundo o deputado, a vitória do correligionário pôs fim “aos coronéis da velha política, que sempre usaram a prefeitura como cabide de emprego e para interesses pessoais. Agora, com a eleição de Doutor Lucas, a prefeitura será governada para o povo de Águas Lindas”, escreveu.

Veja o vídeo da manifestação:

 

“Palhaçada”

O congressista defende que o candidato derrotado tente, mais uma vez, as eleições em 2024, quando a população “poderá, novamente, escolher de maneira democrática seus representantes”.

“Não há espaço para golpistas no Brasil”, disse. Segundo ele, todas as acusações feitas contra o prefeito eleito são falsas, “uma verdadeira palhaçada”, criticou.

Segundo o líder partidário, o prefeito eleito conta com o apoio do Podemos estadual, do Podemos Nacional, de uma bancada de 09 senadores e de 11 deputados federais. Eleição, segundo Nelto, se ganha no voto, “e não no tapetão”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?