Após exclusão de Damares, Republicanos discute chapa sem deputado
Vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso confirmou a ausência no encontro, mas partido diz que foi falha da assessoria
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-presidente da Câmara Legislativa, o deputado Rodrigo Delmasso não foi comunicado sobre a reunião do Republicanos ocorrida, na última terça-feira (19/7), para discutir os rumos do partido após o anúncio da união entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL).
Os dirigentes locais da sigla têm se encontrado constantemente após terem recebido a notícia de que a ex-ministra Damares Alves, principal aposta da sigla, havia atendido o pedido de Bolsonaro para abrir mão da candidatura ao Senado Federal em nome da ex-ministra Flávia Arruda (PL), a qual aparece mais bem pontuada nas pesquisas.
“Acho estranho o partido alijar um parlamentar destas discussões”, afirmou o deputado à coluna.
Outro parlamentar da legenda, o deputado distrital Martins Machado participou das discussões. Delmasso é um dos principais aliados de Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa.
O outro lado
Procurado pelo Metrópoles, o presidente do Republicanos-DF, Wanderley Tavares, disse que uma assessoria é quem faz a convocação das reuniões.
“Mas o Delmasso ligou para o telefone do [deputado federal] Julio Cesar e falou a opinião dele em relação ao caminho que o partido deveria caminhar. Ele acha que tem que continuar com o Ibaneis”, informou.