metropoles.com

Após afago a Centrão, general ataca Bolsonaro e elogia Sergio Moro

Da reserva, Paulo Chagas afirmou que exoneração do ex-ministro abriu portas para o ingresso de Ciro Nogueira no Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / YouTube
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Reprodução / YouTube

O general da reserva Paulo Chagas criticou, nesta quarta-feira (21/7), as mudanças ministeriais anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o qual confirmou o nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI) – cacique do Centrão – para ocupar a Casa Civil da Presidência da República.

Apoiado pelo então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) para a disputa ao Palácio do Buriti em 2018, Chagas não poupou ataques ao ex-aliado e defendeu a postura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que ingressou no governo com a bandeira anticorrupção.

“Da maneira como o Presidente Bolsonaro o empurrou [Moro] para fora do governo, podemos concluir que o comprometimento do ex-juiz com o combate à corrupção era, de fato, um empecilho à sua intenção de aliar-se ao grupo a quem o Chefe do GSI evitara chamar de ‘lixão’ mas que, muito acertadamente, não exitara em chamar de ‘ladrão’!”, escreveu o general.

Paulo Chagas afirmou, ainda, que o compromisso de combater a corrupção, assumido durante a campanha eleitoral, “se enquadra perfeitamente na qualidade de ‘mentira’ citada pelo general Heleno como sendo característica de algo proposto pelo Centrão”.

“Hoje fica fácil concluir que o ‘mecanismo’ e as vulnerabilidades da família Bolsonaro precisavam descaracterizar o ‘Pacote Anticrime e Anticorrupção’ do [ex] ministro Moro e forçar a sua saída do governo para que o caminho estivesse livre para a volta do ‘Presidencialismo de Coalizão’. Sergio Moro foi a sua primeira vítima, mas o grande prejudicado, sem dúvida, foi o Brasil”, finalizou.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?