metropoles.com

Após abandonar Bolsonaro, general anuncia candidatura ao Congresso

General da reserva Paulo Chagas é crítico do atual presidente desde que Bolsonaro exonerou Sergio Moro do Ministério da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
bolsonaro, paulo chagas
1 de 1 bolsonaro, paulo chagas - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Crítico contumaz do presidente Jair Bolsonaro (PL) – embora tenha pedido votos para o então candidato presidencial em 2018 –, o general da reserva Paulo Chagas anunciou que deve concorrer a uma vaga da Câmara dos Deputados.

Morador de Brasília, Paulo Chagas está filiado ao Podemos, por onde deve disputar uma das oito cadeiras destinadas aos representantes do Distrito Federal.

O oficial abandonou o bolsonarismo após o então ministro Sergio Moro ser exonerado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para anunciar a pretensão, Paulo Chagas criou um grupo de WhatsApp para compartilhar informações com aliados e apoiadores.

“Por vocação, durante curtos e rápidos 38 anos, servi ao Brasil incorporado ao invicto Exército de Caxias e, por vontade própria, jamais teria passado à reserva. É com este espírito e com esta vontade de servir que venho informá-los de que, filiado ao partido Podemos, estou decidido e disposto a representar o Distrito Federal na Câmara dos Deputados, na próxima legislatura”, escreveu.

Paulo Chagas disse não desdenhar “da importância, da relevância, da responsabilidade e da honra inseridos na missão” e assegurou que é motivado a enfrentar o desafio da eleição não encontra respaldo na imagem que a população faz da política e dos políticos.

“Por isto, ao dar-lhes esta notícia, devo confessar que, como servidor e como cidadão, temo o risco de ser interpretado e visto como mais um embusteiro a oferecer ilusões em troca de votos, quando, na verdade, me proponho a incursionar no ambiente da política para honrar o compromisso da palavra dada, sem sujar meu nome, sem desmerecer minha história ou negar a minha vocação”, completou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?