metropoles.com

Apenas 50% dos adolescentes com comorbidades tomaram vacina no DF

Com isso, a Secretaria de Saúde espera reabrir o sistema para uma nova convocação nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Saúde informou, nesta segunda-feira (9/8), que apenas 50% do total de 10 mil vagas disponibilizadas para agendamento de adolescentes com comorbidades foram preenchidas para a vacinação contra Covid-19. Com isso, a pasta espera reabrir o sistema para uma nova convocação nos próximos dias.

De acordo com o secretário Osnei Okumoto, ainda não há data confirmada para a liberação de novas vagas de agendamento para esse público, mas deve ocorrer até o fim desta semana. O gestor também afirmou que todas as comorbidades contempladas já estão descritas dentro do portal da pasta.

“Nós fizemos uma análise com todo o nosso corpo técnico, assim como também da Comitê de Vacinação, e aquelas comorbidades elas estão muito relacionadas com comorbidades de adultos. Então foram retiradas algumas das quais são mais específicas de adultos e aquelas 21 comorbidades com mais as 19 que já tinha sido anteriormente incluídas para atender esses adolescentes”, disse.

Vacinas

Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a vacinação contra a Covid-19 para jovens com idade a partir de 20 anos. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio do Buriti informou que a imunização desse público começará na quinta-feira (12/8). A expectativa do GDF é de imunizar, até o fim do mês, com pelo menos a primeira dose, toda a população com mais de 18 anos.

Veja a postagem:

Na manhã desta segunda-feira, o DF recebeu 20 mil doses da Coronavac, sendo 10 mil para uso como D1 e 10 mil para D2. Outro carregamento, com 143 mil doses da Pfizer, é esperado para chegar à capital federal nesta noite.

Vacinação para 25 anos começa nesta terça

O DF recebeu, no último fim de semana, 214.770 doses de imunizantes contra a Covid-19 e vai expandir a vacinação para pessoas com idade a partir de 25 anos. Esse público começará a ser imunizado nesta terça-feira (10/8).

Na sexta-feira (6/8), o Ministério da Saúde enviou ao DF 153.270 doses da vacina da Pfizer, sendo 143.910 para D1 e 9.360 para D2. A capital federal também recebeu 1.350 doses da Janssen, que é de dose única e 28.250 doses da AstraZeneca, destinadas para D2.

Já no sábado (7/8), chegaram mais 31.900 doses de AstraZeneca, que serão destinadas para D1. “Todas as vacinas já foram conferidas e armazenadas adequadamente. Agora, estamos organizando tudo para distribuir para os pontos de vacinação na segunda-feira”, disse a chefe do Núcleo da Rede de Frio, Tereza Luiza Pereira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?