Administrador de Samambaia, Gustavo Aires testa positivo para a Covid-19
De acordo com a assessoria, o gestor afastou-se imediatamente das funções quando soube do resultado e segue isolado em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (22/10). O exame foi realizado após o gestor apresentar sintomas leves da doença, como tosse, mal-estar e fraqueza.
De acordo com a assessoria de imprensa da administração regional, Aires se afastou das funções presenciais assim que começou a sentir os sinais da Covid-19.
Após a confirmação do diagnóstico, o gestor também cumpre a quarentena em isolamento domiciliar e, segundo o órgão, está com o quadro leve da doença.
“Ele deve retornar às atividades presencial quando terminar o ciclo do vírus”, informou.
Casos no GDF
Na quarta-feira (21/10), o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, recebeu alta médica após ficar internado por três dias, no Hospital Santa Luzia, também em decorrência de sintomas da Covid-19. O titular da pasta foi diagnosticado com Sars-Cov-2 há uma semana, quando precisou entrar em quarentena, conforme revelou a coluna Grande Angular.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi infectado pelo novo coronavírus, em setembro, mas já se recuperou. Outros integrantes do alto escalão do GDF também enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador, Paco Britto, e os secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres.