Zendaya já foi rejeitada por cinco grandes grifes; confira o motivo
A atriz se tornou um ícone fashion da atualidade, mas etiquetas renomadas perderam a chance de crescer junto a ela
atualizado
Compartilhar notícia
A estrela de Hollywood e ícone da moda Zendaya teve algumas polêmicas reveladas pelo próprio stylist, Law Roach, neste fim de semana. Em uma entrevista ao podcast The Cutting Room Floor, apresentado por Omondi, o estilista norte-americano compartilhou detalhes sobre as grifes que a atriz evita usar em eventos, e abordou ainda a polêmica envolvendo a renomada fotógrafa Annie Leibovitz.
Vem entender melhor!
“She’s an icon, she’s a legend and she is the moment”
Law Roach revelou que Zendaya opta por não vestir cinco grandes marcas de moda: Gucci, Saint Laurent, Dior, Chanel e Valentino. Isso porque essas etiquetas recusaram vesti-la no passado com justificativas muito vagas:
“Eu escrevia para Saint Laurent, Chanel, Gucci, Valentino, Dior, e todos diziam: ‘Não, tente novamente no próximo ano’; ‘Ela é muito ‘verde’; ‘Ela não está em nossa agenda’. Ela só usou Valentino quando conseguiu uma campanha com eles, mas nunca usou nenhuma dessas outras marcas. Em editoriais, sim. Mas no tapete vermelho, não.”, contou o stylist.
Acontece que Law Roach e Zendaya construíram uma relação fashionista certeira de uns anos para cá. O profissional é responsável pelos icônicos looks da jovem em vários eventos, como as premières dos filmes mais recentes da atriz. Com isso, a presença de Zendaya é a mais esperada de qualquer festividade — mas agora é tarde demais para as grifes repensarem a decisão de a vestir ou não, pois ela quem não quer mais.
Vale ressaltar que a fashion icon da atualidade prova continuamente que honra a nova posição no mundo da moda. No Met Gala 2024, a atriz mostrou que poderia entregar beleza, tema e conceito não só uma, mas duas vezes no tapete vermelho. Ela usou peças históricas criadas pelos designers John Galliano e Alexander McQueen. Foram dois vestidos feitos por eles, um da Maison Margiela e um da Givenchy, respectivamente.
Outro momento de moda impactante da jovem ocorreu em fevereiro deste ano. Zendaya apareceu na première de Duna – Parte 2 com uma peça vintage de alta-costura, do desfile de 1995 da Mugler. O look se assemelha a uma armadura metálica, e só havia sido usado duas vezes: no próprio desfile e em um editorial da Vogue.
Annie Leibovitz fotografa Zendaya e decisão causa polêmica
Além disso, a polêmica escolha da fotógrafa Annie Leibovitz para o editorial da Vogue com Zendaya também surgiu durante a entrevista. Omondi, apresentadora do podcast, questionou: “Eu não confiaria na Annie para tirar uma foto minha. Nunca. O que você acha sobre a maneira como Annie fotografa mulheres negras?”.
Em resposta, o stylist disse não ter reparado muito nisso, e complementou o motivo da vontade de trabalhar com Leibovitz: “Na verdade, eu que pedi para Annie fazer o ensaio com a Zendaya, porque eu sou esse pequeno menino negro de Chicago tendo a oportunidade de fazer sua primeira capa da Vogue. Eu queria trabalhar com alguém que fosse uma lenda e um ícone”.
Ainda em completo choque com a preferência do estilista, Omondi ressaltou: “Na próxima vez, me ligue que eu te indico uns fotógrafos. Estou surpresa de que você a escolheu. Eu não acho que você fez a escolha certa. Eu não confiaria nela”. E Roach respondeu: “Eu confiei nela e confiei em mim. Ela foi incrível”.
Zendaya emergiu como uma das maiores influenciadoras da moda nos últimos anos. Com um estilo ousado e inovador, a parceria da atriz com Law Roach solidificou a própria posição como um ícone fashion. Os looks em tapetes vermelhos e eventos de moda são aguardados com grande expectativa. A aparição com peças de marcas e estilistas de renome elevou seu status para além de apenas uma atriz.