Zendaya: inspire-se em looks monocromáticos da estrela de Euphoria
Ganhadora mais jovem do Emmy de Melhor Atriz de Série de Drama, ela mescla elegância e ousadia nos looks, com direito a um toque vintage
atualizado
Compartilhar notícia
Além de ser uma das atrizes mais admiradas da atualidade, Zendaya é cantora, compositora, dubladora e até ataca de designer. Em parceria com a Tommy Hilfiger, já desenvolveu coleções apresentadas em semanas de moda internacionais. Para completar, a norte-americana tem um estilo autêntico e descolado, com destaque para os looks monocromáticos. Por isso, a coluna fez uma seleção de visuais de uma cor só usados pela estrela de Euphoria.
Vem comigo!
Quem cuida das combinações de Zendaya é o stylist Law Roach. Eles se conheceram quando a atriz tinha 14 anos. “Ele apareceu com uma bolsa Yves Saint Laurent maravilhosa e eu perguntei: ‘É uma Saint Laurent?’. E ele disse: ‘Claro!’. Desde então, somos inseparáveis”, contou a estrela à InStyle, no ano passado.
Nos anos de parceria, o profissional a ajudou a se transformar em um ícone fashion e também a se comunicar por meio da autoexpressão. Quanto ao melhor conselho de moda que ele já deu para Zendaya, o consultor revelou que aconteceu na primeira vez que trabalharam juntos: “Sempre foi sobre usar o que você quiser, o que te faz sorrir, e não se importar com o que as pessoas pensam ou dizem. Ela tem vivido dessa forma desde então, e eu tenho tanto orgulho disso”, lembrou.
Influenciadora das novas gerações, Zendaya tem um estilo marcado pela alfaiataria. Também não dispensa vestidos e saias longas. Decotes e silhuetas marcadas garantem mais charme aos outfits.
A atriz emprega referências vintage nos looks. Além disso, vai do clássico ao ousado com facilidade. Apesar de apostar em composições elegantes, ela garante um toque de sensualidade. É firme nas escolhas e imprime muita personalidade.
Embora seja fã dos visuais de uma tonalidade única, a artista investe em uma cartela de cores ampla. Além de tons sóbrios, como preto, cinza e branco, Zendaya aparece com composições em tons enérgicos. Rosa, vermelho e azul estão entre as escolhas.
Inspire-se em 10 looks monocromáticos de Zendaya:
Trajetória
Filha de professores, Zendaya Maree Stoermer Coleman nasceu em 1º de setembro de 1996, em Oakland, na Califórnia (Estados Unidos). A carreira teve início ainda na adolescência, no teatro. Aos 13 anos, foi protagonista da série No Ritmo, do Disney Channel, com o papel de Rocky Blue. O sucesso foi imediato e ela não parou de crescer profissionalmente.
Desde cedo, a norte-americana usa a fama em prol da luta antirracista. Quando foi renovar contrato com a Disney, Zendaya pediu ao canal um aumento na diversidade da programação. Com isso, virou produtora da série Agente K.C., lançada em 2015.
A estreia no cinema foi em 2017, com o filme Homem-Aranha: De Volta ao lar. A jovem também fez parte do elenco do musical O Rei do Show, no mesmo ano. Zendaya participou da sequência do longa que a colocou nas telonas, com o título Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).
O ápice da carreira veio com a série Euphoria, que teve o primeiro episódio revelado em junho de 2019. Na produção da HBO, Zendaya interpreta Rue Bennett, uma dependente química que enfrenta transtornos psicológicos desde a infância. A narrativa começa com uma overdose da personagem principal.
Em setembro deste ano, Zendaya foi o grande destaque da 72ª edição do Emmy Awards, o prêmio mais importante da TV norte-americana. Aos 24 anos, ela entrou para a história e conquistou o posto de personalidade mais jovem a receber o troféu de Melhor Atriz em Série Dramática, pelo trabalho em Euphoria. Também fez um marco como a segunda mulher negra a receber o troféu, depois de Viola Davis.
A próxima temporada de Euphoria foi confirmada. De acordo com a HBO, está prevista para acontecer em 2021. Antes do lançamento oficial, a emissora divulgará dois episódios especiais que conectarão a primeira e a segunda parte da trama. O primeiro, intitulado Trouble Don’t Last Always (Problema Não Dura Para Sempre, em tradução livre), estreia neste domingo (6/12).
Colaborou Rebeca Ligabue