Zara passa a cobrar por sacola de compras e revolta clientes. Confira!
A iniciativa da marca busca reduzir a geração de resíduos. Vale lembrar que a cobrança já acontece na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
A marca de fast fashion Zara aboliu o uso de sacolas plásticas para embalar as compras dos clientes. A empresa anunciou, no início de junho, que cobrará pelos novos pacotes, com o objetivo de reduzir a geração de resíduos. Contudo, a iniciativa não agradou muitos clientes, que estão comentando sobre o assunto nas redes sociais.
Vem saber mais!
Desde o dia 1º deste mês, a Zara colocou uma placa com o aviso no caixa das lojas físicas da rede. O anúncio sinaliza que, a partir de agora, a empresa irá cobrar R$ 0,60 para cada sacola e R$ 0,80 na unidade dos envelopes para presente.
Ainda na mensagem, a empresa espanhola aponta que o valor arrecadado com as vendas dos pacotes será investido em iniciativas ambientais. Seguindo o viés da sustentabilidade, as novas embalagens são feitas com papel 100% de origem reciclada.
Com o novo momento na companhia, a Zara recomenda que os clientes levem uma sacola reutilizável ao investir nos produtos na loja. Vale destacar que, em alguns lugares na Europa, os espaços físicos já passaram a cobrar pelas sacolas.
Nas redes sociais, a novidade gerou polêmica entre os usuários, principalmente no Twitter. “Ontem mesmo comprei uma calça na Zara e me COBRARAM pela sacola, que ódio”, reclamou uma das usuárias.
Em entrevista à Reuters, no ano passado, um porta-voz da Inditex, grupo detentor da Zara, disse em entrevista que o preço final da sacola de 10 centavos tinha o objetivo de dar um “empurrão para a sustentabilidade e a reutilização de embalagens”. A prática gerou polêmica, principalmente devido ao histórico da label, que inclui acusações de trabalho escravo, entre outras problemáticas.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Sabrina Pessoa