Zara lançará plataforma para revenda de peças seminovas
Com lançamento agendado para 3 de novembro, a iniciativa é nomeada de Zara Pre-Owned e estreitará no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
A Zara é sempre lembrada entre os grandes nomes de varejistas de moda. Queridinha entre fashionistas ao redor do globo, a etiqueta do grupo Inditex anunciou a entrada no mercado de seminovos, a partir do dia 3 de novembro. A ação é batizada de Zara Pre-Owned e terá estreia no Reino Unido, com disponibilidade on-line e nas lojas físicas da rede.
Vem saber mais!
A fim de reduzir o impacto ambiental, a etiqueta espanhola idealizou o projeto, com foco na revenda, no conserto e na doação de peças. Trata-se do primeiro passo da Zara no mercado de second hand.
Inicialmente, o Zara Pre-Owned integrará as lojas físicas da rede, com o e-commerce e o aplicativo para os dispositivos móveis. Por meio das lojas e plataforma digitais, os clientes que desejarem usufruir do novo serviço poderão revender as peças e os acessórios adquiridos na empresa, em um processo conhecido como ponto a ponto.
Os produtos serão divididos por sessões, organização semelhante ao site principal da varejista. Na disposição, cada item será acompanhado de uma foto real e um texto com informações detalhadas sobre a peça a ser revendida.
Para além da revenda, os serviços de reparo serão oferecidos a qualquer peça que carregue etiqueta da Zara. Nesta modalidade, uma gama de opções estarão à disposição dos consumidores, como a substituição de botões, reparo nas costuras e até troca em peças com zíper.
Doação
Se você deseja dar outro destino às peças que estão sem uso nos armários, a doação pode ser uma boa opção. Com o intuito de construir novas histórias para as roupas, os clientes poderão solicitar a coleta em casa. Ao final, os itens podem ser enviados à Cruz Vermelha ou encaminhados a outras iniciativas.
Colaborou Sabrina Pessoa