Youcom abre coleta para descarte de roupas. Confira pontos em Brasília
No total, 30 lojas físicas foram selecionadas, em localidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
A Youcom, marca de lifestyle jovem das lojas Renner, dá continuidade à vertente sustentável da etiqueta. Agora, a empresa entra para o time de uma iniciativa ESG de moda, que é a Plataforma Circular Cotton Move. O aplicativo incentiva a redução do desperdício têxtil e aumenta a escala da reciclagem de roupas de algodão por todo o Brasil. Inclusive, 30 lojas físicas foram selecionadas como ponto de coleta para o descarte de peças em algodão.
Vem conferir!
A partir de agora, os clientes que visitarem as lojas físicas da Youcom poderão ir além da clássica conferida das coleções nas araras. A iniciativa busca incentivar o descarte correto das peças de vestuário que estão no fim do ciclo de uso.
Assim, os fios de algodão serão transformados em novos produtos de moda, confeccionadas a partir das fibras recuperadas. De acordo com a etiqueta, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a redução do desperdício têxtil e aumentar a escala da reciclagem de roupas de algodão no país, gerando novos produtos com fibras recicladas.
No total, 30 lojas físicas foram elencadas para a ação. Elas ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Amazonas e Pernambuco. Em Brasília, os fashionistas podem participar da iniciativa levando as peças para os espaços no ParkShopping, Shopping Conjunto Nacional e Taguatinga Shopping.
“A Youcom é uma marca jovem e versátil, além de muito atenta às questões ambientais e sociais. Por isso, práticas de sustentabilidade são parte fundamental e acompanham a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Esta parceria com a Cotton Move amplia nossas ações em prol de uma moda mais responsável”, desatacou o diretor da Youcom, Claudio Barone, em comunicado.
Vale relembrar que a Youcom já tinha dado início ao processo de reciclagem de peças quando passou a coletar permanentemente peças jeans usadas por meio do projeto Jeans For Change, lançado em 2014.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Sabrina Pessoa