XOXO! Saiba detalhes sobre o figurino da nova série de Gossip Girl
O vestuário das duas tramas é assinado pela mesma profissional. Enquanto o lançamento não chega, a coluna relembra o estilo das personagens
atualizado
Compartilhar notícia
“Bom dia, moradores da Upper East Side! Gossip Girl na área, sua primeira e única fonte por dentro da vida escandalosa da elite de Manhattan.” A famosa sentença é imediatamente reconhecida pelos fãs da série, que, desde 2012, aguardam ansiosamente a continuação da produção com temática fashion. Enquanto burburinhos especulam que a estreia seja no primeiro semestre de 2021, a coluna aproveita o momento para relembrar o figurino das principais personagens estilosas da trama – que girava em torno de Serena van der Woodsen, Blair Waldorf e Jenny Humphrey – e, é claro, mostrar alguns looks da nova produção.
Vem comigo!
Gossip Girl teve seu último episódio transmitido em 2012. Mesmo com o desfecho final da narrativa, os telespectadores apaixonados pelo seriado continuaram maratonando as temporadas. Os capítulos são ambientados no Upper East Side, bairro nobre de Nova York que foi palco para a narrativa, um marco na moda nos anos 2000.
A série levou para as telas todo o glamour, romance e confusões da elite de Manhattan em seis temporadas protagonizadas por jovens que se tornaram fenômenos no universo fashion. Entre elas, Serena van der Woodsen, interpretada por Blake Lively.
Serena van der Woodsen
Na produção televisiva, a personagem principal retorna a Manhattan, em Nova York, após passar seis meses em um internato. A volta triunfal é registrada na estação Grand Central Station e, ao longo dos 121 episódios, sua vida é narrada por uma blogueira anônima que acompanha cada passo de Serena e de seus amigos.
Desde a primeira cena, Serena conquistou uma legião de fãs, que ficaram encantados pelos looks cheios de personalidade e ousadia. Entre gravatas, mix de estampas e maxiacessórios, a personagem fashion transitou com maestria do uniforme escolar a ocasiões mais formais.
O figurino da série é assinado por Eric Daman. Em entrevistas, ela afirmou que teve como inspiração a supermodelo Kate Moss para criar a persona fashion protagonizada por Serena. No decorrer dos episódios, ela orquestra produções estilosas para frequentar a escola. Entre os itens favoritos, estão gravatas, botas e jaquetas de couro.
Quando a ocasião pedia um traje mais despojado, ela marcava presença com minivestidos, em especial os de bandagem. À época, as peças da etiqueta Hervé Leger estavam em alta.
Sempre de olho nas tendências da temporada, a personagem de Blake apostava em salto alto, bolsas de luxo e acessórios statement. Looks nada básicos acompanhavam as aventuras de Serena no dia a dia, de estampas florais a vestidos saídos diretamente das passarelas de grandes grifes, como Carolina Herrera e Oscar de la Renta.
A loira também é reconhecida pelo estilo boho-chic. Apesar de o visual parecer pouco planejado, cada detalhe era orquestrado para construir uma aparência marcante. “Um visual indiferente que parece que você não quis combinar as peças. Você coloca qualquer coisa que esteja perto da cama e fica incrível”, revelou o figurinista da série em entrevista ao Huffington Post.
Blair Waldorf
Melhor amiga de Serena, Blair Waldorf também encantou pelo estilo extremamente elegante. Interpretada pela atriz Leighton Meester, a personagem se enquadrava no estilo “patricinha”, com peças extremamente elegantes e clássicas.
A dupla fashion ditou tendências naquela década. Blair é responsável pelo uso de tiaras, chapéus, gravata-borboleta, meias ¾ e sapato Mary Jane para finalizar as produções. Segunda a figurinista do drama adolescente, divas clássicas de Hollywood serviram de inspiração nos looks da estudante.
Além das sacolas grifadas, como Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, Blair ainda tinha espaço para carregar suas bolsas clássicas. Entre os modelos que não saíam das mãos da personagem, destaque para as it bags Lady Di, da Dior; Speedy, da Louis Vuitton; e 2,55, da Chanel.
O visual glamoroso também tem essência da atriz Audrey Hepburn, da princesa Grace Kelly e de grandes nomes da moda, como a editora da Vogue americana Anna Wintour . “Eu sinto que Blair era meticulosa do mesmo jeito que Anna Wintour é ao se vestir. É bem pensando, mas fácil e sem esforço”, comentou.
O closet tradicional de Blair apresenta uma paleta de cores quentes. Vermelho, azul-marinho e amarelo ganham destaque entre os tons eleitos pela personagem. Meias-calças de diversas cores, texturas e tamanhos são outro diferencial.
Durante a agitada rotina da estudante, sapatilhas, vestidos vintage, trench coats, rendas e laços constroem o visual da amiga de Serena. Apesar de serem cúmplices, aqui, o foco é em uma imagem mais conservadora e formal.
Ver essa foto no Instagram
Jenny Humphrey
Representada por Taylor Momsen na série, a vida da personagem também é narrada pelo blog misterioso. No início do seriado, Jenny luta para conquistar a amizade de Blair e Serena e compartilhar da popularidade delas.
A garota novinha e meiga passa por muitas armações para ser inserida no ciclo social. Jenny prende a atenção do público nas enroscadas que se envolveu a fim de conquistar amigos da alta sociedade.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Para completar o trio principal de Gossip Girl, Jenny também não esconde a sua admiração pelo universo fashion. No início da série televisiva, a jovem aparece com roupas e acessórios mais delicados, próximo ao estilo da Blair.
No entanto, ela apostava em cores mais alegres e acessórios mais delicados, como laços, faixas grossas no cabelo e meia-calça fina. No geral, seu visual era menos clássico, se comparado ao de Blair.
Enquanto o blog narra a vida das jovens, os empecilhos de Jenny Humphrey não passam despercebidos. No decorrer dos episódios, a estudante começa a se revoltar e seu estilo acompanha a mudança. Coturnos, botas pretas, peças largas, colares chamativos e peças em xadrez substituem o visual da garotinha que o público conheceu no início da trama.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nova série de Gossip Girl
Recentemente, um novo elenco foi flagrado nas escadas da entrada do Museu Metropolitano de Arte (MET), em Nova York. Para delírio dos fãs do seriado, a turma do Upper East Side está prestes a retornar às telonas. A trama, é claro, terá continuação em grande estilo, graças ao figurino assinado novamente por Eric Daman.
Fotos dos bastidores das gravações já circulam na internet e dão um spoiler dos looks que vêm por aí. Em meio aos dramas, intrigas e escândalos dos jovens de elite, a série tem potencial de lançar novas tendências de moda e beleza – e promete ser tão fashionista quanto a Gossip Girl dos anos 2000.
Entre os pontos turísticos de Manhattan, o palco dos encontros iniciais dos personagens permanece sendo o colégio particular Constance Billard. Não faltará o clássico uniforme xadrez com saia plissada, base inicial para os looks estilosos dos jovens durante a trama.
Enquanto a estreia da primeira temporada não tem data confirmada, vale relembrar que os criadores do programa, Josh Schwartz e Stephanie Savage, seguem na direção da atração. O time é complementado por Joshua Safran, nome por trás das séries Quantico e Smash.
O produtor recorreu aos seus Stories do Instagram para esclarecer algumas dúvidas. Segundo Joshua, a próxima série é uma extensão de Gossip Girl. O elenco não está interpretando os personagens originais, ele garantiu. Também completou que as cenas acontecerão “no mesmo mundo da trama original” e que “ninguém envolvido está chamando de reboot“.
“Better Call Saul não é um reboot. Os spin-offs de Power não são reboots. Essa série fica em algum lugar entre esses dois. Mas eu estou apenas grato pelas pessoas estarem intrigadas o suficiente para escrever sobre nós!”, pontuou.
O idealizador do fenômeno televisivo também utilizou o Twitter para complementar as informações. “Eu realmente queria que isso parecesse uma extensão, e de nenhuma maneira um reboot. É uma evolução da história, não uma reconstituição. Dito isso, há ecos”, compartilhou.
Colaborou Sabrina Pessoa