Wide leg: confira 10 opções da calça que bombou em 2021
O modelo foi a maior tendência de moda no Brasil, de acordo com as pesquisas no Google ao longo do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Confortável e estilosa, a calça wide leg bombou no street style das semanas de moda internacionais ao longo do ano. No Brasil, o modelo também fez sucesso: foi a maior tendência de moda, de acordo com as pesquisas no Google em 2021. Quer aderir a ela? No quadro Vitrine M Fashion desta sexta-feira (24/12), a coluna te ajuda com 10 opções.
Vem ver!
Em relatório exclusivo para o Nossa, do Uol, o Google revelou quais foram os itens mais pesquisados no Brasil em 2021. O primeiro lugar da lista de buscas na plataforma, no segmento de moda, foi ocupado pelo termo “calças wide leg“, com um aumento de 6.791%.
A modelagem wide leg é ampla. De tons sóbrios a enérgicos, o item pode ser combinado com camisas e tops cropped. Vale investir também na sobreposição com terceira peça, como jaquetas, blazers e sobretudos.
A calça wide leg aparece em diferentes texturas e materiais. Além do tradicional jeans, a alfaiataria é uma boa opção. Na lista de sugestões, estão peças de marcas como Amaro, Renner e C&A. Veja:
Wide leg jeans com barra desfiada, da C&A
Calça jeans wide leg com estampa floral, da Renner
Calça laise branca, da Amaro
Calça wide leg branca com cintura alta, da C&A
Wide leg fluida azul com cordão, da C&A
Wide leg rosa em sarja, da Renner
Calça wide leg com cinto, da Amaro
Wide leg bege com cintura alta, da C&A
Wide leg branca em sarja, da Renner
Calça wide leg preta em viscose, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue