Whitney Houston: relembre o estilo da icônica cantora
O filme I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston estreou nesta semana. Além disso, São Paulo recebe exposição do figurino
atualizado
Compartilhar notícia
Icônica e lendária são adjetivos usados para descrever Whitney Houston (1963-2012), homenageada com uma cinebiografia recém-lançada. A história da vida e da carreira de uma das maiores cantoras de todos os tempos é contada no filme I Wanna Dance with Somebody, que estreou nos cinemas mundialmente nessa quinta-feira (12/1). Da garota do coral de Nova Jersey (Estados Unidos) à recordista e premiada artista, ela marcou gerações. No quesito estilo, apostava no glamour, com direito a brilho e tecidos rebuscados.
Vem saber mais!
Whitney Houston era uma artista completa. Além da voz potente e do talento inegável, ela tinha presença de palco e cativava o público. Mais que isso: uma diva com trajes que faziam jus ao título.
Em aparições públicas, como shows e premiações, a cantora caprichava em looks sofisticados. Materiais como couro, veludo e paetê viraram clássicos. Não faltavam lantejoulas, pedraria, babados, correntes e bordados. Quando não optava por itens em tons vibrantes, a sobriedade do preto dividia espaço com a exuberância de metalizados em dourado e prata. Gola alta, animal print, recortes e plumas também apareciam nas composições.
No filme I Wanna Dance with Somebody, a atriz escolhida para a difícil missão de interpretar Whitney Houston é a britânica Naomi Ackie. Além da semelhança física entre as duas, as vestes ajudaram fielmente na composição da personagem. Nas cenas, a cantora é retratada como o ícone que era, mas também aparece com peças casuais, como moletom e jeans.
O figurino do longa é assinado por Charlese Antoinette. Um dos pontos principais do visual é a diferenciação da estrela e da pessoa real. “Assisti a um documentário que falava sobre como ela era Whitney Houston no palco e Nippy em casa”, contou à Vogue. “Então, eu realmente tentei mostrar isso.”
Exposição no Brasil
Para comemorar a estreia da cinebiografia de Whitney Houston, a rede Iguatemi, em São Paulo, ganhou uma exposição itinerante com peças do figurino de Naomi Ackie no filme. Entre os looks exibidos, estão os usados na recriação da gravação do clipe de How Will I Know e no show do Radio City Music Hall de 1990. A entrada é gratuita.
No JK Iguatemi, a mostra ficará aberta ao público até 15 de janeiro. Em seguida, o acervo seguirá para o Iguatemi São Paulo, onde estará entre os dias 18 e 23. De 25 a 30 de janeiro, o Market Place Shopping Center recebe a exibição. Entre os dias 1º e 6 de fevereiro, será possível conferir os visuais do longa no Iguatemi Alphaville, em Barueri. Depois, a iniciativa chegará ao Iguatemi Campinas, nos dias 8 a 13 do mês.
I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston
O filme biográfico foi dirigido por Kasi Lemmons, escrito por Anthony McCarten e produzido por Clive Davis. Trata-se de um “retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz”. Whitney Houston morreu em 2012, aos 48 anos, após se afogar em uma banheira por sofrer uma overdose acidental.
Nascida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a cantora teve a carreira mais bem-sucedida entre artistas mulheres da história, com mais de 200 milhões de discos vendidos. Ganhou seis Grammys. Além disso, superou os astros Elvis Presley e The Beatles em número de singles no Top 1 da Billboard. Whitney, até hoje, mantém o recorde com sete músicas.