Weider Silveiro se inspira no movimento grunge para o SPFW N52
A marca fez parte do cronograma oficial da semana de moda com a coleção de inverno 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A marca homônima do estilista Weider Silveiro foi uma das estreantes no último São Paulo Fashion Week, realizado em formato 100% digital, no mês de junho. Na atual edição, que acontece nesta semana, a etiqueta se apresentou presencialmente, como parte do molde híbrido. A coleção revelada, de inverno 2022, teve inspiração no movimento grunge.
Vem ver!
As principais referências foram bandas que Weider Silveiro ouve no dia a dia, como Nirvana e Pearl Jam. “A característica grunge é suave, eu não queria que fosse tão óbvia”, contou à coluna.
O oversized, símbolo do DNA criativo do estilista, não ficou de fora, mas em opções mais sutis. “Eu comecei a trabalhar materiais e silhuetas mais próximas do consumidor, sem deixar de lado o volume”, completou o designer.
As peças têm uma mistura do esportivo com um toque urbano. São looks que podem ser usados no cotidiano, tanto em situações mais rebuscadas quanto em momentos casuais.
Entre os materiais usados, o destaque é a malha, além de jersey, moletom, matelassê e tricô. A ideia foi proporcionar movimento e conforto, com direito à elegância e ao toque descolado.
O desfile, que aconteceu no dia 18, reuniu 30 visuais. O xadrez foi a principal estampa da coleção. Na cartela de cores, o preto e o branco dividem espaço com o rosa.
A sede do SPFW N52 é o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, onde ocorre a maioria dos shows presenciais. Neste sábado (20/11), haverá as apresentações, com versões on-line e físicas, das marcas Esfér, Corcel, Fauve, Angela Brito, Apartamento 03, Bispo dos Anjos e Isaac Silva, entre outras.
Já no domingo (21/11), o evento terminará em Niterói, no Rio de Janeiro. A apresentação no Caminho Niemeyer celebrará os 30 anos da marca Lenny Niemeyer.
Colaborou Rebeca Ligabue