Von Dutch: marca que bombou nos anos 2000 ganhará série documental
Produção do Hulu detalhará ascensão e queda da grife que conquistou celebridades com seus bonés icônicos
atualizado
Compartilhar notícia
Os bonés da Von Dutch eram unanimidade entre as celebridades que marcaram o streetwear dos anos 2000. A lista reúne nomes como Paris Hilton, Britney Spears, Gwen Stefani, Jay-Z, Madonna e Justin Timberlake. Quem foi dessa época e deseja relembrar terá oportunidade de reviver esses momentos. A história da etiqueta será tema de uma série documental produzida para a plataforma de streaming Hulu, segundo o site Deadline.
Vem saber os detalhes!
Detalhes sobre a série
O projeto deve ir ao ar ainda neste ano, sem data definida. A produção detalhará passos importantes na trajetória da Von Dutch, como a ascensão, a influência na cultura de celebridades e a decadência ao longo de três episódios, cada um com uma hora de duração.
Segundo o site Deadline, o primeiro a publicar a respeito do documentário, a produtora responsável pela série é a Intellectual Property Corporation. A direção será de Andrew Renzi, que também assina a produção executiva ao lado de Eli Holzman, Aaron Saidman e Sheila Conlin.
Controvérsia
Michael Cassel e Robert Vaughn batizaram a label com o apelido do artista Kenny Howard, que fez parte do movimento de customização Kustom Kulture, baseado na cultura “hot rod” da década de 1950. Depois que Von Dutch morreu, em 1992, suas filhas venderam os direitos do nome dele para a dupla, que lançou a marca em 1999.
Na década seguinte, o logo da label marcou presença nos aclamados bonés, além de peças em jeans, camisetas e bolsas. Porém, depois de um tempo, a etiqueta passou a tentar se desvincular da imagem de Kenny Howard, que tinha um histórico de declarações racistas e de admiração à Alemanha nazista (ou Terceiro Reich, como também é chamada).
Depois de cair no esquecimento, a empresa foi adquirida pela distribuidora de calçados europeia Groupe Royer SA, em 2009. Desde então, a relevância da grife passa bem longe do sucesso estrondoso dos anos 2000.
Com a onda de nostalgia da década de 2000 que chegou nos últimos anos, personalidades, como a empresária Kylie Jenner, a modelo Kendall jenner e os rappers Megan Thee Stallion e Lil Uzi Vert, apareceram usando peças da Von Dutch em alguns momentos. Sempre que isso ocorre, os entusiastas da moda questionam imediatamente se seria um “retorno” da marca, que continua em atividade.
The Rise and Fall of Victoria’s Secret
Vale destacar que a plataforma Hulu também está por trás de uma produção que promete detalhar a ascensão e a queda da Victoria’s Secret, prevista para 2022, com direção de Matt Tyrnauer. Vamos aguardar!
Colaborou Hebert Madeira