metropoles.com

Volume máximo: conheça calça inflável criada por designer indiano

Feita de látex, a peça faz parte da coleção de conclusão de curso de Harikrishnan e está fazendo sucesso no Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francisco Rosas/Reprodução
Volume máximo: saiba detalhes da calça inflável em látex
1 de 1 Volume máximo: saiba detalhes da calça inflável em látex - Foto: Francisco Rosas/Reprodução

Como parte do projeto de conclusão do título de Master pela Faculdade de Moda de Londres (UAL, na sigla em inglês), o jovem estilista Harikrishnan apostou em uma linha masculina para se expressar e aplicar as habilidades que foram aprimoradas durante a nova especialização. Entre os itens, estão as calças infláveis que viralizaram no Instagram, em meio às semanas de moda que agitam o circuito fashion internacional.

Vem comigo! 

@harri_ks/Instagram/Reprodução

O látex foi amplamente utilizado na semana de moda francesa, que chega ao fim nesta terça-feira (03/02/2020). O material marcou presença nas passarelas da Saint Laurent, Balenciaga, Balmain e Off-White. Na coleção de Harikrishnan, não foi diferente.

As peças criadas pelo designer têm proporções avantajadas nas pernas. O resultado é uma quebra do imaginário sobre a silhueta tradicional masculina. Os grandes volumes nas coxas e panturrilhas também proporcionam movimento.

A ideia para as formas exageradas veio à mente do estilista de 26 anos enquanto caminhava com seu pet. O passeio despretensioso com o cachorrinho Kai, da raça pug, resultou em questionamentos sobre proporções, distorções e perspectivas.

“Estava ciente de como a visão de um cão diferia em relação aos humanos, mas o aspecto interessante era o exagero de objetos vistos de um ângulo tão baixo, lembrando-me das imagens capturadas com lentes olho de peixe”, explicou Harikrishnan em entrevista para a ID magazine.

@harri_ks/Instagram/Reprodução
A coleção faz parte do TCC em Master pela UAL, em Londres

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
O estilista Harikrishnan apostou em uma linha masculina

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
As calças volumosas em látex arrancaram suspiros nas redes sociais

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
O jovem estilista trabalhou novas proporções, distorções e perspectivas

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
O material com textura brilhosa também foi amplamente utilizado na semana de moda francesa

 

O estilista tentou imaginar como e o que o cãozinho estaria enxergando durante os passeios e brincadeiras. Inclusive, levantou a dúvida se o animal poderia ver o dono como uma figura gigante, muitas vezes sem cabeça. Essa incerteza fez o estilista reimaginar as pessoas ao redor. O resultado foram as silhuetas esteticamente desproporcionais.

Para quebrar o ar fetichista proporcionado pelo látex, o designer apostou em padrões de listras. Além disso, a cartela de cor foi além do convencional preto, começando pelo branco e o bege. O estudante também caminhou para tons pastéis de verde e laranja. Outro bloco lançou pigmentos intensos, como o verde militar e o vermelho.

As listras  aparecem em versões largas na vertical das calças-balões. Em outros modelos das pants, uma linha grande na horizontal é acompanhada por outra, mais fina.

@harri_ks/Instagram/Reprodução
O artesanato foi outro ponto alto da coleção

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
A alfaiataria ganhou novas proporções e recortes nas mãos do criativo

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
Silhuetas são esteticamente desproporcionais

 

@harri_ks/Instagram/Reprodução
Look com calça em látex, blusa de  miçangas e blazer cropped

 

Outro ponto alto da linha é a alfaiataria. Para compor a coleção, os blazers desconstruíram a tradicional técnica de confecção têxtil da moda masculina. As peças apareceram em versão cropped, com mangas alongadas, golas pontudas e ombros estruturados. Bolsos frontais embutidos foram usados em todas as variações dos itens e os longos receberam aberturas laterais.

A coleção  englobou, ainda, o artesanato. O trabalho manual em miçangas de madeira criou textura em regatas, shorts e calça de corte reto.

Criados a partir das contas em madeira, os produtos foram desenvolvidos em parceria com a comunidade GI TAGGED, do sul da Índia.

As miçangas são produzidas pelas artesãs indianas, e o processo é finalizado com polimento de cera de pinho e lacagem. A coleção entrega dimensões que vão além do normal, e o designer celebra os extremos da forma humana.

@harri_ks/Instagram/Reprodução
As peças em contas de madeira foram desenvolvidas em parceria com artesãs indianas

 

A colaboração com o grupo de artesãos entrega as origens do jovem estilista. Ele nasceu em Kerala, um dos estados do sul da Índia. A graduação em design de moda também foi concluída por lá, no Instituto Nacional de Tecnologia da Moda.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?