Vogue Brasil convida 10 nomes da moda para refletir sobre novos tempos
Os convidados questionam o ato de sonhar em tempos desafiadores. As entrevistas ganham destaque na publicação de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Com que moda você sonha? O tema norteador da revista impressa Vogue Brasil de agosto ganha destaque logo na capa. A edição deste mês é recheada de tendências, editoriais, entrevistas e conta com uma sessão nomeada por Feature, na qual a publicação apresenta 10 nomes expoentes da moda e das artes para reflexão sobre os novos tempos.
Vem saber mais!
As entrevistas com 10 personalidades da moda e das artes apresentam questionamentos sobre o ato de sonhar em tempos tão desafiadores. O compilado filosofa como a arte de se vestir tem impactado a vida pessoal, profissional e o papel do sonho, a fim de abrir novas oportunidades.
“Há 15 anos trabalhando com moda, posso dizer que realizei muitos sonhos por meio dela. Inclusive o de me tornar a tal mulher dona do próprio nariz – que tanto ansiava ser aos 8 anos. E você, que sonho realizou através da moda? E daqui para frente: com qual moda você sonha?”, questionou Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil, ao apresentar a nova edição impressa.
A revista destaca o leque de opções para devanear, ilusionar, criar personagens, mostrar a personalidade ou se apresentar como gostaria de ser. A capixaba Letticia Munniz integra o squad. Nas redes sociais, a profissional utiliza a plataforma como um espaço de ativismo digital em torno das pautas de amor próprio e pluralidade de corpos: “A moda com que sonho é uma moda que não faça diferença entre os corpos”.
Acompanhada por 700 mil seguidores, a influencer utiliza o Instagram para declarar as dificuldades que enfrenta na indústria da moda como modelo plus size. “É uma forma de se expressar muito potente, só que as pessoas que têm esse direito são as magras. As pessoas gordas nunca tiveram. A moda pode destruir um sonho ou fazer a gente sonhar ainda mais alto. Eu amava a moda e ela não me amava”, disse à Vogue.
Outra personalidade convidada é a artista plástica Sandra Cinto. A cantora Raquel Virginia também ganhou espaço na sessão ao lado do estilista André Lima, que declarou que a moda sem sonho é apenas um look, em matéria sobre os novos sonhos da indústria.
“E quantos sonhos podemos ter? Os que quisermos sonhar. Sonhar é humano. A moda existe para vestir esses sonhos, potencializar personalidades, criar personagens, imagens, momentos, lembranças, história”, questionou o estilista André Lima, ao responder à pergunta: “Com que moda você sonha?”.
Demais criadores revelaram o que esperam da área e seu futuro para o mundo. “Utopia, distopia, universo paralelo, metaverso. A moda é um retrato fiel do seu tempo”, contou Paulo Borges, criador e fundador do São Paulo Fashion Week.
Colaborou Sabrina Pessoa