Vogue Brasil celebra 46 anos de história, com Cindy Crawford na capa
A supermodelo dos anos 1990 estreia no veículo, que preparou edição para celebrar a maturidade em geral
atualizado
Compartilhar notícia
Para comemorar 46 anos de história, a Vogue Brasil preparou edição especial. A publicação de maio de 2021 é estrelada pela supermodelo Cindy Crawford, que estourou nos anos 1990. É a primeira vez que a norte-americana posa para o veículo.
Vem ver!
Na estreia, a top model de 55 anos posou em Nova York, nos Estados Unidos, para as lentes de Luigi & Iango, famoso duo. O ensaio em preto e branco foi inspirado na obra do fotógrafo Helmut Newton, autor de imagens icônicas da modelo norte-americana.
A ideia é mostrar que a chegada da maturidade não é um problema. “Cindy não é nostalgia. Uma das mulheres mais lindas do mundo e bombshell absoluta, ela se torna ainda mais fascinante com o passar dos anos”, elogiou Pedro Sales, diretor de moda da Vogue Brasil.
Pelo Instagram, Cindy Crawford contou que participar do shooting foi uma experiência divertida. “Me lembrei do que eu amo em modelagem – colaboração e cabelo comprido”, escreveu a modelo, agradecendo aos fotógrafos.
Em geral, a edição reflete sobre a importância de celebrar o passar do tempo. A matéria especial Maturidade, Liberdade, Felicidade é uma análise do trabalho de mulheres mais velhas no mundo fashion.
“Se antes a velhice era invisível e socialmente indesejável, hoje vemos mulheres com 50+ à frente de desfiles e campanhas de marcas, como Versace, Chanel, Dior, Hermès, Fendi e Gucci”, comentou a jornalista Camila Yahn.
A Vogue Brasil foi fundada em maio de 1975, como a primeira edição da revista na América Latina. A edição comemorativa chegou às bancas nessa quarta-feira (12/5). Assinantes têm acesso à edição digital da revista na íntegra pelo aplicativo Globo+.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue