Viva Magenta: veja peças de moda com a cor de 2023, segundo a Pantone
A tonalidade Viva Magenta (18-1750) foi apontada como uma tendência para o ano que vem. Inspire-se para aderir com estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, a Pantone divulgou a cor de 2023. A nuance Viva Magenta (18-1750) foi a escolhida como uma provável tendência para o ano que vem. No quadro Vitrine M Fashion, a Coluna Moda Fora dos Padrões traz 10 peças com a tonalidade.
Vem ver!
Segundo a plataforma Lyst, a maior tendência de 2022 foi a estética Barbiecore. Se depender da previsão da Pantone, em 2023, a paleta em alta não será tão diferente. Afinal, o pigmento Viva Magenta tem origem no vermelho e carrega traços de rosa e roxo.
Para quem acredita em superstições e votos de ano novo, a Viva Magenta pode ser uma opção interessante para o Réveillon. A nuance traz energia e vigor. “Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa”, assegurou a empresa de tendências.
Nos looks, o magenta garante um ar descolado, com pitada de sobriedade. Marcas como Amaro, C&A e Renner oferecem peças de vestuário e acessórios para quem quer aderir. Vale destacar que pode haver leves variações na tonalidade, entre rosa e roxo.
Blusa magenta com babados nas mangas, da C&A
Vestido com bordado, da C&A
Body magenta, da Renner
Rasteira flat magenta, da C&A
Short básico de viscose, da Luiza Botto via Amaro
Jaqueta magenta, da Luiza Botto via Amaro
Calça de alfaiataria magenta, da Renner
Viseira com proteção solar, da C&A
Calça pantalona magenta, da Luiza Botto via Amaro
Tamanco magenta, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.