Vilãs da Disney inspiram grife The Blonds para o New York Fashion Week
A marca de luxo divulgou croquis que prometem trazer toda a personalidade das antagonistas icônicas do estúdio
atualizado
Compartilhar notícia
Princesas são as principais personagens da Disney, mas é o estilo ousado e punk das vilãs que sempre me encanta. Inclusive, longas como Malévola, Descendentes e outros trabalhos recentes estão aí para provar: atualmente, vestir-se de princesa está fora de moda!
Pensando nisso, os estilistas David e Phillip Blond, criadores da marca The Blonds, trazem para as passarelas de Nova York, na temporada Primavera/Verão 2019, looks icônicos que exploram o universo de Úrsula, Cruella de Vil e várias outras vilãs da Disney.
Vem comigo!
Os modelos incorporam tanto traços visuais como aspectos da personalidade de cada vilã. Para isso, os estilistas pesquisaram a fundo os arquivos do estúdio, conferiram artes conceituais, esculturas e todo o trabalho por trás da mitologia do entretenimento.
“Muitas vezes incompreendidos, os Vilões da Disney são falhos, imponentes e misteriosos, e nós amamos a ideia de pegar essas características e traduzi-las de maneira glamourosa, tornando-os heróis da nossa história”, declarou David Blond
Confira:
The Blonds
Cheia de rebeldia e irreverência, a grife de luxo surgiu em 2007 inspirada em elementos do entretenimento, especialmente da cultura pop. Katy Perry é uma de suas maiores fãs, além de outras celebridades, como Lady Gaga, Rihanna, Jennifer Lopez e Miley Cyrus, que já usaram criações da dupla Blonds em tapetes vermelhos.
O desfile acontecerá no dia 7 de setembro e será possível acompanhá-lo pelos sites da grife, da Disney e do próprio evento.
No passado, outra artista que usou vilões como inspiração foi a designer japonesa Ruby Spark. Em 2014, ela criou frascos de perfume não-oficiais.
Confira:
Para outras dicas sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira