Vídeo: Saint Laurent apresenta coleção masculina de primavera/verão 2021
Sob o comando de Anthony Vaccarello, a marca francesa preparou um conteúdo multimídia para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia
A coleção masculina de primavera/verão 2021 da Saint Laurent foi apresentada em formato multimídia. Por meio de imagens e até um curta-metragem, a grife francesa revelou as criações de Anthony Vaccarello para a temporada. A novidade foi trabalhada a partir do conceito “No matter how long the night is” (Não importa o quão longa seja a noite, em tradução livre).
Vem comigo!
Devido à pandemia do novo coronavírus, a marca preferiu não realizar um desfile presencial com público. A solução foi apostar nas ferramentas que a tecnologia pode oferecer. A melhor parte é que a coleção pode ser conferida de qualquer lugar, a qualquer momento.
“O projeto Saint Laurent Men’s spring/summer 2021, com curadoria de Anthony Vaccarello, é uma experiência virtual e física única, que reúne vídeo, realidade aumentada, imagens em 3D, playlists de música, cartazes de rua, adesivos, murais, bandeiras e muito mais”, descreveu a marca em comunicado à imprensa.
A ideia do diretor criativo é sempre trabalhar com peças atemporais. “Não gosto da ideia de fazer um guarda-roupa revolucionário a cada temporada. Para mim, você pode misturar esta coleção com a que apresentei em Malibu no ano passado ou com a que mostrei com vista para Manhattan em 2018”, destacou Anthony Vaccarello à Vogue Runway.
Para o spring/summer 2021 de menswear, Vaccarello manteve a tradição da alfaiataria, mas também investiu em modelagens mais casuais. Regatas, bermudas, bombers e camisas estampadas estão entre as opções. Nas padronagens, estão flores, animal print e poá.
Na cartela de cores, preto, branco e marrom são protagonistas. No entanto, também houve espaço para tonalidades vibrantes, como amarelo, rosa e laranja. Destaque para a variedade de texturas, do leve ao rígido.
A parte principal do lançamento é um curta-metragem, divulgado nessa quarta-feira (9/9). Dirigido por Nathalie Canguilhem, o vídeo tem cerca de seis minutos. Além disso, a trilha sonora foi assinada pelo produtor musical francês SebastiAn.
Nas imagens, modelos aparecem em pegada descontraída em monumentos de Paris (França), correndo por telhados de Nova York (Estados Unidos) e vagando por Pequim (China). Em um dos trechos, há até um desfile na icônica Torre Eiffel.
O objetivo é conectar digitalmente diferentes lugares do mundo. De acordo com a grife, o material cria um “diálogo impossível entre a imaginação e a realidade, um desejo inconsciente”. Além disso, as cenas brincam com a noção de gravidade.
Assista:
Colaborou Rebeca Ligabue