Vídeo: passarela da Chanel é invadida por youtuber em Paris
A modelo Gigi Hadid ficou incomodada com a situação e impediu a humorista de continuar no espaço
atualizado
Compartilhar notícia
As apresentações da Chanel são sempre muito aguardadas durante a Semana de Moda de Paris. Para o último dia do calendário oficial na capital francesa, a grife preparou uma coleção inspirada na Nouvelle Vague – movimento do cinema francês criado em 1958, contrário às produções hollywoodianas exageradas da época. No entanto uma cena incomum marcou o show: uma humorista invadiu a passarela e desfilou com as modelos, até ser impedida por Gigi Hadid.
Vem comigo!
O desfile aconteceu no simbólico Grand Palais. Tudo parecia normal, mas, na reta final, a surpresa veio à tona. A humorista Marie Benoliele se misturou às modelos. Ela andou na passarela fazendo caras e bocas.
A francesa só parou quando foi interrompida por Gigi Hadid, que fazia parte do casting da maison. A top model vinha na direção contrária e ficou claramente incomodada com a situação.
Gigi chegou até a segurar a comediante pelos ombros e a fez sair da passarela. Por isso não foi necessário que os seguranças interviessem. Marie Benoliele ainda saiu do espaço de forma descontraída.
Há quem diga que o episódio já era previsível. Afinal, a comediante é uma youtuber conhecida como Marie S’Infiltre. Na plataforma de vídeos, ela compartilha vídeos em que entra como “penetra” em diferentes eventos e locais.
O icônico edifício foi decorado como uma homenagem a Paris. Uma visão particular escolhida por Virginie Viard foi retratada na estrutura.
Os típicos telhados da cidade com superfícies de zinco, chaminés e skylights deram vida ao cenário. Além disso o céu nublado deu um toque melancólico à performance.
A primavera/verão 2020 da Chanel trouxe referências das estrelas da Nouvelle Vague. Meias-calças pretas, calças cigarettes, cardigãs e saias de prega estão entre as apostas.
Desde a morte de Karl Lagerfeld, quando Virginie Viard assumiu a direção criativa da grife, ela tem colocado a própria personalidade nas peças. Tanto nos cenários quanto nas roupas, a estilista é adepta a uma estética moderna, que une casualidade, elegância e até objetividade.
Assim como na alta-costura, Virginie manteve os clássicos tailleurs de tweed no ready-to-wear. Por outro lado, investiu em mais ousadia, com minissaias, mangas volumosas, camadas de tecido e alfaiataria casual.
O jeans ganhou destaque na coleção. Calças, bermudas e jaquetas denim deram um toque descolado aos looks.
A paleta de cores mesclou tons quentes e frios. Além de estampas abstratas, listras e xadrez, a designer apostou no metalizado. Vale reparar, também, nos chapéus que incrementaram alguns visuais.
Como de costume, personalidades foram prestigiar a apresentação da grife francesa. Cardi B, Sasha Luss, Jennie Kim, Caroline de Maigret, Isabelle Adjani e Anna Wintour estavam entre os convidados na fila A.
Veja o vídeo do desfile e confira o momento da invasão:
Colaborou Rebeca Ligabue