Vídeo: em clima de Natal, estilista dá mimo a fã com doença rara
Queridinho de Beyoncé e Jennifer Lopez, Michael Costello enviou vestidos sob medida para garota de 13 anos que sonhava usar suas peças
atualizado
Compartilhar notícia
Ao participar de duas temporadas do reality show Project Runway e vestir a cantora Beyoncé no Grammy de 2014, Michael Costello conquistou fãs como Gwen Stefani, Jennifer Lopez, Alicia Keys e Mariah Carey. No entanto, nenhuma admiradora do estilista tem tanto respaldo quanto a jovem Adalia Rose, de 13 anos. Neste Natal, a garota, vítima de condição rara conhecida como progéria, foi presenteada com dois vestidos feitos sob medida pelo norte-americano, realizando seu sonho de vestir as criações do designer.
Vem comigo saber mais!
Adalia é uma típica adolescente fashionista: apaixonada pelas tendências e marcas do momento, com inabalável desejo de ostentar peças de seus estilistas favoritos em algum momento de sua vida. Contudo, uma condição genética rara impossibilita que as modelagens e roupas comuns se adequem ao seu corpo.
A síndrome de Huntchinson-Gilford, também conhecida como progéria, faz com que a garota envelheça rapidamente, causando atrofias ósseas e musculares, luxações recorrentes, problemas nas articulações e perda de gordura e cabelo.
Como resultado, Adalia desenvolveu uma silhueta menor e mais esguia, que exige diversos ajustes na hora de adquirir roupa nova. Sem desistir do sonho de usar um modelo de grife, a influenciadora usou seu poder midiático, formado por 13 milhões de seguidores no Facebook e quase 2,5 milhões de assinantes no YouTube, para chegar até Costello.
Quando a jovem soube que o designer estava de passagem pela cidade de Austin (Texas), onde ela reside, não pensou duas vezes em convidá-lo para um jantar. “Foi muito fofo. Ela é tão adorável e tão doce. Quando você a vê, tem uma instantânea vontade de cuidar dela como um bebê, mas ela tem 13 anos e é tão atrevida quanto qualquer garota dessa idade”, comentou Michael à People.
Durante a ocasião, os dois conversaram sobre moda. A menina explicou ao designer seu estilo de roupa predileto. “Ela disse que ama Jennifer Lopez ou qualquer coisa que J.Lo usa. Gosta de tecidos esvoaçantes e muito brilho. Foi quando eu reparei que Adalia é uma garota Michael Costello, afinal”, destacou o estilista.
No bate-papo, o ex-participante do Project Runway soube que a garota logo comemoraria seu aniversário de 13 anos e naquela hora ele decidiu fazer o melhor presente que Adalia poderia ter: um vestido para usar na festa.
Após o encontro, Michael recorreu à mãe da adolescente a fim de criar a peça perfeita para a ocasião, dando especial atenção às medidas de Adalia. “Ela me falou que queria um vestido parecido com o da princesa Jasmine, mas resolvi mandar uma outra peça de surpresa”, revelou o designer.
Ao receber os mimos, a reação da garota não poderia ter sido mais inspiradora. Em vídeo publicado em seu Instagram, Adalia desembrulha o presente de Costello e, como uma especialista em moda, solta um “meu Deus. Isso é Michael Costello”.
Enquanto experimentava seus novos modelitos, a menina de 13 anos se exibia como quem acabara de adquirir uma peça de alta-costura – e, de fato, essa era a situação. “Estou tendo meu momento”, evidenciou ao vestir seu look turquesa inspirado na protagonista do filme Aladdin.
Um vídeo adicional mostra a garota praticando seus movimentos de dança com o outro presente recebido de Costello. “Eles são tão perfeitos e eu quero usá-los até quando estou em casa! Michael Costello, você fez um trabalho incrível. Queria que você pudesse fazer todas as minhas roupas! Eu te amo tanto”, escreveu no Instagram.
Embora o currículo de Costello esteja repleto de estrelas globais, que orgulhosamente usam suas criações nos tapetes vermelhos, o designer diz à People que é ainda mais gratificante vestir pessoas como Adalia, cujo tamanho a impede de encontrar roupas que combinem com sua brilhante personalidade.
“Eu sabia que tinha a capacidade de fazê-la se sentir bem consigo mesma. Eu só queria que os sonhos de aniversário dela se tornassem realidade. Sinto que vesti todo mundo. Sinto que fiz muito e fui muito abençoado. Agora o que realmente quero fazer é começar a conhecer mais pessoas como Adalia. O que é isso para mim? Alguns dias na máquina de costura? Algumas centenas de dólares em tecido e tempo? Isso não é nada comparado ao sonho de alguém”
Michael Costello
Que mais estilistas sigam o exemplo de Costello. O mundo precisa de mais profissionais assim!
Colaborou Danillo Costa