Vezes 3: Marine Serre lança coleção de upcycling, livro e documentário
O outono/inverno 2021 da marca francesa é dividido em três etapas
atualizado
Compartilhar notícia
A marca Marine Serre é responsável pelo frisson da estampa de Lua crescente, queridinha de celebridades como Beyoncé e Adele. Após apresentar seu outono/inverno 2021 durante o Paris Fashion Week, a etiqueta ganha destaque, agora, devido a dois documentários: um é protagonizado por pessoas “normais” trajando os icônicos prints da grife homônima da francesa, e o outro detalha a produção da coleção, baseada em materiais regenerados.
Vem ver!
Batizado de Core, o lançamento ganha destaque no site repaginado da label. A coleção é apresentada sob três pilares: o ready-to-wear, documentário e livro, também assinado pela jornalista Anne-Françoise Moyson.
Ao acessar a plataforma, o internauta é convidado para uma experiência sensorial. Após apertar o play, o audiobook é narrado por Anne. É ela quem apresenta a coleção, e explica a história e a estética que a estilista vem construindo.
“E assim ela faz seu caminho da utopia para uma realidade que modela dia a dia, e sonha em compartilhar – sem nunca impor – sua visão. É uma questão de corrigir, analisar, simplificar, não insistir no que já não interessa, estabelecer consistência, correr riscos, pensar em preços, resolver a praticidade, o conforto, o volume, e fazer funcionar”, pontuou.
A coleção nasceu de um momento de reflexão e capta a própria essência da designer, em uma fase de revolução sistêmica dentro da indústria da moda. “O último ano foi difícil para todos, mas não há mais dúvidas de que as coisas devem ser feitas de forma diferente. Queremos levar o Ecofuturismo às ruas ”, comunicou Marine Serre.
Para o outono/inverno 2021, a coleção é composta por tecidos regenerados e a partir de fibras recicladas. Além de matérias-primas de outras coleções, toalhas antigas de mesa e tapetes foram reaproveitados na collection.
O livro e o documentário mostram partes do processo criativo e de produção. Dividido em duas partes, a primeira leva os fashionistas ao backstage, conhecendo os ateliers, estúdios e fábricas em toda a Europa.
No segundo momento, esses materiais são ressignificados e usados por personalidades e amigos pessoais da estilista e da etiqueta. A cada temporada, a abordagem Ecofuturística de Marine Serre evolui, fortalecendo os valores fundamentais de consciência ambiental, resiliência e acessibilidade.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Sabrina Pessoa