Vestidos de cintura baixa são tendência para apostar no verão
Celebridades e fashionistas investem em diferentes modelos e cores da peça, que promete ser a favorita da próxima estação
atualizado
Compartilhar notícia
Referência do final dos anos 1990 e 2000, os vestidos de cintura baixa retornaram como tendência em 2024. Fluidas e românticas, as peças têm como um dos pontos fortes a versatilidade. Nas passarelas ou no street style, a aposta é se jogar na criatividade.
Vem conferir!
Vestidos de cintura baixa
A estética Y2K trouxe a paixão pelo saudosismo dos anos 2000 de volta. Com o foco em apresentar uma contrapartida ao item característico do período, o vestido de cintura baixa pode ser utilizado em diferentes contextos.
O estilo tem como principal característica a saia não se iniciar na cintura, mas na altura do quadril. A peça tem diferentes versões e propostas de acabamentos, com saias longas, midi ou mini como alternativas. Além disso, há opções em tons neutros, coloridos e com ou sem alça. Os vestidos de cintura baixa pode vir com texturas, como franzidos, que deixam uma fluidez.
Como toda tendência de moda, os vestidos de cintura baixa não fogem de polêmicas. Há os que defendem ser mais uma forma de “valorizar apenas pessoas magras”. Contudo, nas redes sociais, parte do público defende a liberdade de usá-los da maneira como for.
O vestido de cintura baixa pode ser uma opção desejada para a chegada do verão. Com a peça, é possível fazer diversas combinações de acessórios, como sandálias, sapatilhas e tênis. A trend também é uma possibilidade para as noivas, com o recorte em V no quadril entre os preferidos.
As redes sociais têm popularizado uma variedade de tendências na indústria da moda. O resgate por peças e comportamentos de outros períodos históricos influenciam marcas e empresas — a exemplo da recente trend.